28/07/2023 às 14h45min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h00min

Com etapa inédita, Festival Vamos Passear leva muita diversão para Porto Alegre (RS), neste domingo

Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, assim como diversas atividades gratuitas, movimentarão a Praia de Belas, a partir das 7h, com atrações para todas as idades

Doro Jr.

Pedalar, caminhar ou correr. Seja qual for a opção escolhida, o domingo (30) será de muita diversão em Porto Alegre (RS). O Festival Vamos Passear estará pela primeira vez na capital gaúcha. Um evento para todas as idades, que movimentará o estacionamento do Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas (Av. Borges de Medeiros, 2500), a partir das 7h. São mais de mil inscritos nessa etapa inédita, sem falar na expectativa da presença de cerca de 2.500 pessoas nas atividades gratuitas programadas ao longo do evento.

O Festival Vamos Passear começa às 7h, com o Passeio de Bike, em um percurso de 10 km. Às 8h, a largada da Caminhada, com 3 km. E, depois, espaço para a criançada, com a Corrida Infantil, às 10h, com distâncias de 50 m a 400 m, de acordo com a faixa etária. Crianças a partir dos 4 anos podem participar.

Os diferentes percursos, distâncias e modalidades permitem a cada um participar do que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O evento chega a 2023 maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado. E nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks.

Atividades gratuitas - Um domingo ao ar livre, encerrando o mês de férias, com muito lazer em família, com os amigos, que além do Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil contará, também, com diversas atividades gratuitas, abertas ao público que estiver na Praia de Belas.

A partir de 8h, o Festival Vamos Passear terá yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva. Elas serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

"A expectativa é muito grande para essa etapa inédita do Festival Vamos Passear. Temos certeza que os gaúchos vão aproveitar e muito o domingo ao ar livre com as diferentes atividades de nosso evento", afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

Inscrições até esta sexta-feira - E quem ainda não se inscreveu pode aproveitar as últimas vagas. Até esta sexta-feira (28), as inscrições estão abertas no site www.vamospassearbr.com. O custo é de R$ 20,00, com kit (camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito). Os kits devem ser retirados neste sábado (29), das 10h às 20h, na loja Decathlon Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1.181 - Praia de Belas).

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Festival Vamos Passear – Terceira etapa  2023 - Porto Alegre (RS)
Local:
 Av. Borges de Medeiros, 2500 - estacionamento do Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas
Data: domingo, 30 de julho
Horário: a partir das 7h

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.