26/07/2023 às 12h45min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h01min

Festival Vamos Passear reúne a família e os amigos no fim de férias em Porto Alegre

Etapa inédita do evento na capital gaúcha será neste domingo (30), a partir das 7h, na Praia de Belas, com Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, assim como atividades gratuitas. Inscrições estão abertas até esta sexta-feira (28)

Doro Jr.
As férias estão chegando ao fim e nada melhor do que encerrar esse período reunindo a família e os amigos para momentos de lazer e diversão ao ar livre. Neste domingo (30), Porto Alegre recebe pela primeira vez uma etapa do Festival Vamos Passear. Um evento para todas as idades, com diversas atividades, no estacionamento do Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas, na capital gaúcha, a partir das 7h.

O Festival Vamos Passear, este ano, está maior – com total de sete cidades - e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Quem quiser participar em Porto Alegre, ainda pode se inscrever na etapa, a terceira da edição 2023. Até esta sexta-feira (28), as inscrições estão abertas no site www.vamospassearbr.com. O custo é de R$ 20,00, com kit (camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito).

As inscrições são para o Passeio de Bike, a Caminhada e a Corrida Infantil. É só escolher uma delas na hora de se inscrever. Paralelamente, serão realizadas atividades gratuitas, abertas ao público que for até o local, na Praia de Belas.

"Estamos preparando um evento muito especial para essa estreia do Festival Vamos Passear em Porto Alegre. Oportunidade de encerrar as férias em família, com os amigos, aproveitando o domingo ao ar livre com muitas atividades", destaca Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

As atrações do domingo - A programação começa às 7h, com o Passeio de Bike, em um percurso de 10 km. Às 8h, a largada da Caminhada, com 3 km. E, depois, espaço para a criançada, com a Corrida Infantil, às 10h, com distâncias de 50 m a 400 m, de acordo com a faixa etária. Crianças a partir dos 4 anos podem participar. Inclusivo, o evento é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

E a partir de 8h, o Festival Vamos Passear contará também com diferentes atividades gratuitas: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva estarão sendo realizados ao longo do evento. Elas serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

Neste mês de julho, o Festival Vamos Passear já realizou as duas primeiras etapas, em Brasília – com quatro mil pessoas - e São Paulo – com mais de cinco mil. E as novidades desta edição, como o novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura de área de alimentação, com a presença de food trucks, fizeram sucesso. Agora, fica a expectativa para Porto Alegre.

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07 – já realizada
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.