18/07/2023 às 15h55min - Atualizada em 19/07/2023 às 00h00min

Beach Tennis: André Baran conquista segundo ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, ao lado de Allan Oliveira

Foi na final de dupla masculina, nesta terça-feira (18), diante dos venezuelanos Guedez e Vigon, em Santa Marta, na Colômbia. Antes, na segunda-feira (17), o catarinense venceu a decisão de dupla mista com a paranaense Vitória Marchezini

Doro Jr.
Duas finais, duas medalhas de ouro para o Brasil. O catarinense André Baran, número 1 do País e terceiro do ranking mundial, venceu nesta terça-feira (18), ao lado do paulista Allan Oliveira (10 do  mundo), a decisão de dupla masculina do Beach Tennis nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que estão sendo realizados em Santa Marta, na Colômbia. Cabeças de chave número 1, eles derrotaram a parceria venezuelana formada por Ramon Guedez e Carlos Vigon (cabeças 2): 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Na segunda-feira (17), Baran comemorou o primeiro ouro do Brasil, na dupla mista, com a paranaense Vitória Marchezini.

"Muito feliz com mais essa medalha. Sabíamos que teríamos uma dupla muito difícil pela frente, tínhamos de estar fortes mentalmente, variando bastante o jogo. Eu e o Allan fizemos um grande trabalho juntos. E essa vitória é de toda a equipe que está aqui", afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Shark.

É o terceiro título do Brasil na dupla masculina nos Jogos, vencedor também em 2014 e 2019. E o Time Brasil soma, até agora, três ouros no Beach Tennis em Santa Marta. No jogo anterior à dupla masculina, o paulista Daniel Mola (cabeça 4) foi campeão no individual masculino, contra o cabeça 3, Diego Guzman, da Venezuela: 6/3 e 6/0, resultado inédito para o País. 

O Beach Tennis dos Jogos termina nesta terça-feira e o Brasil entra em quadra na sequência para mais uma final, a de dupla feminina, com Marchezini e a paulista Sophia Chow - bronze no individual feminino - decidindo o título diante das também venezuelanas Gabriela Anzola e Andrea Colavita.

Pela primeira vez, o Beach Tennis está sendo transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil,com o público podendo acompanhar os jogos ao vivo pelo canal do YouTube do Time Brasil ou pelo Canal Olímpico do Brasil - www.canalolimpicodobrasil.com.br.

Disputam os Jogos Sul-Americanos de Praia 11 países. Além do Brasil, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela participam do torneio em Santa Marta, com total de 58 atletas.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e terceiro melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.