12/07/2023 às 12h30min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Festival Vamos Passear: Corrida Infantil é atração nas férias em Porto Alegre (RS)

O domingo, dia 30, terá muita diversão para a criançada, no Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas. Evento percorre o País com diferentes atividades e terá etapa inédita na capital gaúcha

Doro Jr.
O mês de julho vai terminar em clima de muito lazer e diversão em Porto Alegre (RS), com a realização de uma etapa inédita do Festival Vamos Passear no domingo, dia 30, a terceira deste ano. Entre as muitas atrações do evento, uma promete agitar a criançada no final das férias. É a Corrida Infantil, com percurso de 50 m a 400 m, dependendo da faixa etária. Crianças a partir de 4 anos podem participar e as inscrições já estão abertas.

"Organizamos a Corrida Infantil de forma a dar muita segurança para as crianças de todas as idades. As baterias são totalmente monitoradas e com largada de seis em seis participantes. É só se inscrever e garantir a diversão. Em Brasília e São Paulo, nas etapas já realizadas, a prova fez a alegria da criançada e dos pais também", explica Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

O Festival Vamos Passear será realizado no Parque Marinha do Brasil, na Praia de Belas, e a Corrida Infantil terá largada a partir das 10h. Antes estão programados Passeio de Bike, com 10 km, às 7h, e Caminhada, com 3 km, às 10h. Oportunidade de reunir toda a família e amigos para momentos de lazer e qualidade de vida. Com diversão e bem-estar ao ar livre.

As inscrições para a Corrida Infantil, assim como para o Passeio de Bike e Caminhada, dão direito a kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.vamospassearbr.com. Só escolher uma das modalidades. O custo é de R$ 20,00.

Paralelamente, a partir das 8h, o Festival Vamos Passear contará com diferentes atividades gratuitas, abertas ao público que estiver no local: yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva estarão sendo realizados ao longo do evento. As atividades serão divididas em quatro espaços: Palco principal com yoga, pilates e fitdance; Espaço Skate; Quadra Poliesportiva com basquete, vôlei e futebol; e Quadra de areia com futevôlei, beach tennis e vôlei de praia.

Etapas de Brasília e São Paulo, um sucesso - O evento chega a 2023 maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado. Além de Porto Alegre (RS), Belém (PA) também recebe o Festival Vamos Passear pela primeira vez. A edição deste ano começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana deste mês, reunindo 4 mil participantes no Parque da Cidade, e seguiu para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, quando 6 mil pessoas estiveram no Parque Villa-Lobos.  

O Festival Vamos Passear tem diferentes percursos, distâncias e modalidades que permitem a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura voltada para a área de alimentação, com a presença de food trucks.

O Festival Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Etapas de 2023
Brasília (DF) - 1º e 2.07 - já realizada
São Paulo (SP) - 8 e 9.07
Porto Alegre (RS) - 30.07
Recife (PE) - 6.08 
Belém (PA)- 13.08
Salvador (BA)- 20.08
Rio de Janeiro (RJ) - 2 e 3.09

Sobre a Brasilprev - Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.