05/07/2023 às 10h34min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Perfil dos brasileiros que estão migrando neste primeiro semestre de 2023

Bicalho Consultoria Legal revela balanço do primeiro semestre sobre brasileiros em busca de oportunidades de migração

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
https://bicalho.com/eua/
Divulgação

A Bicalho Consultoria Legal, escritório especializado em processos de imigração com sede nos Estados Unidos, Brasil e Portugal, concluiu seu balanço do primeiro semestre e revela agora o perfil dos brasileiros que buscam oportunidades de migração. Com mais de 2 mil pessoas atendidas, a consultoria apresenta informações valiosas sobre esse grupo em ascensão. 

O sonho da migração: conheça as motivações dos imigrantes brasileiros

Os imigrantes brasileiros que buscam o apoio da Bicalho Consultoria Legal têm como principais motivações a busca por uma educação de qualidade para seus filhos, melhores condições de trabalho e uma vida com menor incidência de violência. Além disso, enxergam a oportunidade de trabalhar em uma das maiores economias do mundo, como os Estados Unidos, e ter acesso a tecnologias avançadas e uma cultura empresarial inovadora.

Tendências regionais: o mapa da migração brasileira

A Bicalho Consultoria Legal destaca que a maioria dos clientes que desejam migrar são famílias, representando mais de 85% do total. Os estados de São Paulo e Minas Gerais são as principais regiões de origem desses imigrantes. No entanto, a procura também tem crescido nas regiões Nordeste e Sul do Brasil, evidenciando a diversidade regional e a busca por oportunidades em diferentes partes do mundo.

Destino e carreira:

Segundo o escritório, os Estados Unidos se destaca como um dos principais destinos para os brasileiros que desejam migrar em busca de novas oportunidades. Profissionais da área de saúde, engenheiros, especialistas em TI, advogados, administradores e contadores estão entre os principais solicitantes dessas oportunidades. 

"Através de programas e políticas específicas, os Estados Unidos têm demonstrado um interesse nacional em atrair profissionais qualificados de todas as áreas", afirma o Professor, Dr. Vinicius Bicalho, Advogado licenciado nos EUA, membro da AILA - American Immigration Lawyers Association e CEO e fundador da Bicalho Consultoria Legal, um escritório de renome no cenário da imigração.

Vistos:

Além disso, a Bicalho Consultoria Legal destaca que os vistos mais aplicados neste primeiro semestre foram o EB-2NIW, seguido pelo EB-1A, L-1, E-2 e vistos familiares. Essas informações revelam as preferências e as possibilidades disponíveis para os brasileiros interessados em migrar para os Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.