04/07/2023 às 16h59min - Atualizada em 05/07/2023 às 00h00min

Com o patrocínio da Vale, CBRu leva projeto ‘Vem Pro Rugby’ para Minas Gerais e Pará

O intuito do projeto é o estímulo à prática do rugby, focado nos aspectos educativos do esporte

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
CBRu/Divulgação

Há cinco anos que o “Vem Pro Rugby” contempla jovens de todo o país. O projeto é executado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e agora tem patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

 

O objetivo é estimular a prática da atividade física e frequência escolar, através do rugby e acompanhamento em conjunto com a família. Com o patrocínio da Vale, a CBRu implantará núcleos de formação para crianças e adolescentes em Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).

 

 

O intuito do projeto é o estímulo à prática do rugby, focado nos aspectos educativos do esporte, entendido como ferramenta de promoção de saúde, crescimento pessoal e participação social. O projeto se aproxima de clubes locais para fomentar a categoria de base alicerçado na metodologia de trabalho da Confederação Brasileira e da federação internacional.

 

 

“O rugby é um esporte que transforma a vida de crianças e adolescentes. Com recursos incentivados como o da Vale, nosso projeto vem se fortalecendo em várias regiões do Brasil e capacitando profissionais para trabalhar com a modalidade em escolas e clubes”, observa Mariana Miné, CEO da CBRu.

 

 

A Confederação Brasileira de Rugby busca transformar a realidade do rugby brasileiro e alavancar a modalidade de modo sustentável. Com o patrocínio da Vale, o projeto “Vem pro Rugby” procura gerar impacto positivo na vida dos jovens.

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.