21/06/2023 às 15h32min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Instituto Jô Clemente (IJC) e Santos Futebol Clube promovem ação em favor da inclusão e da prevenção e promoção da saúde durante partida contra o Flamengo

A parceria entre o Instituto e um dos maiores clubes de futebol do país inclui ações de divulgação acerca da importância da realização do Teste do Pezinho e faz parte da Campanha Junho Lilás 2023 do IJC

SALA DA NOTÍCIA Redação
Realização do Teste do Pezinho para o diagnóstico precoce na prevenção de doenças | Foto: Instituto Jô Clemente
O futebol é um esporte que mexe com as emoções de qualquer pessoa que goste de futebol – isso é fato. Os torcedores que acompanharem a partida entre Santos e Flamengo no próximo domingo (25/6) terão uma emoção extra. A partida será palco para ações de conscientização voltadas para a inclusão e a importância da realização do Teste do Pezinho para o diagnóstico precoce na prevenção de doenças.

Nesse dia, qualquer paixão e rivalidade no futebol será deixada de lado por alguns momentos devido à parceria institucional entre o Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, e o Santos Futebol Clube.

Na Vila Belmiro, onde Santos e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, será entregue uma camisa do IJC ao goleiro do Santos, que irá vesti-la enquanto o locutor do estádio transmite uma mensagem exclusiva da organização a todos os presentes. Além disso, no início e no intervalo do jogo, será exibido um vídeo institucional do IJC e uma faixa com a temática do Teste do Pezinho, conteúdo central da Campanha Junho Lilás a qual os jogadores exibirão, logo após a execução do Hino Nacional. O Santos também doará uma camisa autografada para que sejam feitas ações com finalidade de arrecadação e a renda será destinada aos projetos sociais do IJC.

“Vemos muita sinergia entre IJC e o Santos FC, que também se engaja em ações de responsabilidade social e de prevenção e promoção da saúde. Conhecido por grandes duplas de jogadores dentro de campo, espero fazer uma grande ‘tabelinha’ fora de campo em prol de temas tão importantes para a sociedade”, diz Daniela Mendes, superintendente geral do IJC.

Contar com o apoio de uma instituição centenária como o Santos, é um importante meio de levarmos ao maior número de pessoas à inclusão social e à prevenção e promoção da saúde por meio do diagnóstico precoce de doenças, alguns dos pilares do IJC”, conclui.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, confirma a sintonia entre as instituições. “O Santos fica muito satisfeito em poder contribuir com causas tão relevantes como as do Instituto Jô Clemente (IJC). O Clube, assim como o IJC se movimenta constantemente em busca da excelência. Nossa área de Comunicação e Responsabilidade Social trabalha apoiada em valores éticos, fomentando a fraternidade, solidariedade e trabalho em equipe, estabelecendo parâmetros de equidade social” finaliza o presidente.

Visita dos mascotes – Baleinha e Baleião, mascotes do Santos, já estiveram na sede do IJC, em São Paulo, e fizeram a alegria de crianças, jovens, adultos e pais que são atendidos no local, além dos funcionários e voluntários. A ação faz parte da parceria entre as instituições.
Em 62 anos de atuação completados em abril desse ano, o IJC tem trabalhado pela Prevenção e Promoção da Saúde, Inclusão Social, Defesa e Garantia de Direitos, Ciência e Inovação, produzindo e disseminando conhecimento, além de atuar em prol da autonomia e protagonismo das pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, a fim de que elas sejam incluídas em todas as esferas sociais, inclusive no esporte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.