Com as possibilidades oferecidas pela era digital, os profissionais terão que se preparar cada vez mais para acompanhar as mudanças da nova economia. Neste cenário, a
educação deve ser uma das prioridades, inclusive no ambiente corporativo. Por isso, a
Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios digitais baseadas em tecnologia, decidiu se unir à
PUC Minas para apoiar o curso de
MBA em Projetos Digitais.
Com uma carga horária de 432 horas, com início previsto para o dia
29 de março no
IEC PUC Minas, em Belo Horizonte, o MBA envolverá uma série de
ações práticas monitoradas para que os alunos possam vivenciar a
transformação digital e implementá-la nas empresas em que atuam. “Muitas organizações querem investir na
transformação cultural e digital, mas nem todas sabem qual é o melhor caminho. O curso pode dar um melhor direcionamento e estimular que os participantes desenvolvam novas habilidades para atuar no
ecossistema de inovação, partindo de Minas Gerais para todo o Brasil”, destaca Jorge Rocha, coordenador do MBA em Projetos Digitais.
O curso, que terá a maior parte das aulas no modelo presencial, é direcionado para profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; profissionais ligados à gerência e execução de projetos com foco em Transformação Digital. “É a junção, na dose exata, de
experiência e
inovação”, diz o coordenador.
Entre as competências e habilidades aprimoradas durante o curso, que contará com palestras de executivos da
Stefanini, estão avaliação e implementação de metodologias ágeis adequadas para desenvolvimento de projetos digitais, análise de estrutura e modelo de vendas, gestão de conteúdo e estratégias persuasivas para aprimorar engajamento. O programa inclui temas como economia criativa, modelo de negócios Canvas, metodologias ágeis, content e inbound marketing, growth hacking, análise e monitoramento.
“Para que a transformação digital aconteça é necessário, inicialmente, uma transformação cultural (
mindset). Cursos como do IEC PUC Minas enfatizam a
criatividade e o aprendizado
hands on, com cases reais. Além de contribuir para qualificar ainda mais os executivos/profissionais mineiros, o MBA formará agentes/catalisadores de mudança em uma sociedade cada vez mais colaborativa e preparada para novos desafios”, afirma Vanessa Prado, diretora de negócios da Stefanini em Minas Gerais.
Palestras prévias Embora o curso comece em março, a coordenação do MBA em Projetos Digitais, em parceria com a Stefanini, promoverá algumas palestras em janeiro e fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas, no auditório do
P7 Criativo, correalizador do evento. A palestra principal terá em torno de 40 minutos, seguida de apresentações de 20 minutos para cada um dos debatedores. As inscrições podem ser feitas
pela Sympla.
Dia 31/01/2019 Palestra:
Análise de dados e melhores performances: pensando em empresas e clientes Palestrante principal:
Marco Aurelio (Stefanini)
Debatedores: Stefânia Antonaci (Análise e Monitoramento/MBA)
Dia 07/02/2019 Palestra :
Transformação Cultural e desenvolvimento de lideranças e equipes Palestrante principal: Danielli Viana (Moove Desenvolvimento Humano e Organizacional)
Debatedores: Eldo Lucas (Metodologias Ágeis - MBA) e
Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini
Dia 11/02/2019 Palestra:
Entendendo a aplicação e desdobramentos da Lei Geral de Proteção de Dados Palestrante principal: Bernardo Grossi (Grossi.Law)
Debatedores: Paulo Oséas de Carvalho (ROI-MBA) e
Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael para América Latina
Dia 13/02/2019 Palestra :
Estratégias de desenvolvimento corporativo para o mercado digital Palestrante principal: Maurilo Andreas (Square Egg)
Debatedores: Pedro Calvo (Growth Hacking - MBA) e
Giovanni Lucas (Growth Hacking Stefanini)
O P7 Criativo está localizado na Avenida Afonso Pena, 4.000, 4º andar, em Belo Horizonte.