Milhares de pessoas compareceram à Arena GRAACC no estacionamento da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na manhã do último domingo, 14 de maio, para participar da 21ª edição da Corrida e Caminhada do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil. Com mais de 10 mil inscritos, 270 pets e 300 crianças a partir de cinco anos, o evento teve número recorde de participantes e arrecadou R$ 1,8 milhão, valor que será revertido para os tratamentos de crianças e adolescentes com câncer. Na edição deste ano, pela primeira vez, foi possível levar crianças de cinco anos e até os pets, com direito a bandana no kit de inscrição. Foram três tipos de percurso: 3k, 5k e 10k, esta última para corredores acima de 18 anos.
"A prova aqueceu o domingo que começou cinzento, mas com a chegada dos corredores e caminhantes, que foram preenchendo as ruas dos arredores do Parque do Ibirapuera, tudo se transformou. Para nós esse é um dos eventos mais importantes do ano, já faz parte do calendário da cidade de São Paulo, e ficamos muito felizes com o engajamento. É uma das oportunidades de falar sobre o tema com a sociedade apoiado na grande mobilização dos participantes", afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC.
Os padrinhos da corrida deste ano, Tiago Leifert e Daiana Garbin, também estiveram por lá e, além de participar da corrida, destacaram a importância do evento para o Hospital do GRAACC. "Obrigado a todos que contribuíram para a 21°Corrida e Caminhada do Hospital do GRAACC, vocês não ajudaram só as crianças do hospital, que é referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, mas minha filha também, que realiza tratamento no Hospital do GRAACC", comentou Daiana, que além de apadrinhar também fez questão de correr.