15/05/2023 às 10h21min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Atleta que vende peta para se sustentar organiza corrida com cerca de 70 participantes, em trilha no Piauí

A trilha durou aproximadamente seis horas e foi realizada no Pico do Bom Gosto, o ponto mais alto da cidade de Piracuruca (PI)

SALA DA NOTÍCIA Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica
O vendedor de petas e atleta de trail running Paulo Gomes (Palomi) organizou, nesse domingo (7/5), uma corrida em trilha no Pico do Bom Gosto, em Piracuruca (PI). A iniciativa, que contou com cerca de 70 participantes, foi uma parceria de Palomi com a equipe Caçadores de Trilha e seu amigo Osiel Monteiro, que chama carionhosamente de “Curiólogo”.

O Pico do Bom Gosto é o ponto mais alto da cidade de Piracuruca (360m) e fica localizado nas proximidades da entrada do Parque Nacional de Sete Cidades.

“Escolhemos o Pico do Bom Gosto devido à sua altimetria. Como muitas provas exigem bastante altimetria, optamos por este percurso para podermos treinar para futuros desafios. Além disso, é o ponto mais alto da cidade, onde é possível ter uma visão de 360° de toda a região”, explicou o atleta de trail running.

Os preparativos para a trilha começaram já na sexta-feira (5/5), com as marcações para a realização em duas etapas: 12 km e 25 km, feitas juntamente com Osiel. Ele é guia do Parque Nacional de Sete Cidades, idealizador do Quintal do Curiólogo, e amigo de longa data de Palomi.

“Eu conheci o Curiólogo há muito tempo, antes de ser corredor, durante um passeio no Parque Nacional de Sete Cidades, onde ele foi meu guia. Nossa relação de amizade estreitou por ele participar de diversos desafios na região, e por eu morar perto. Assim, passamos a ter bastante contato”, contou Palomi.

Uma trilha de experiências  

Palomi, que está acostumado a treinar e explorar diversas trilhas, tanto em grupo quanto sozinho, teve uma experiência nova ao participar do levantamento do percurso e da marcação da trilha. Durante a corrida, foi responsável por manter o grupo de aproximadamente 70 pessoas dentro das marcações delimitadas.

A trilha durou aproximadamente seis horas e contou com a presença da equipe de trail running piauiense Caçadores de Trilha, que todo domingo escolhe uma trilha para desbravar e apreciar as inúmeras belezas naturais da região.

“Foi uma experiência muito boa. Eu já havia realizado outros treinos com os Caçadores, mas nunca havia participado do levantamento do percurso e nem da marcação de trilha. Foi algo novo e bem interessante“, relatou Palomi, entusiasmado.

O trail running é um tipo de corrida que acontece em ambientes naturais, por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies e locais cobertos por gelo e neve. Praticante há três anos, Paulo já participou de sete corridas como profissional da modalidade. Destas, as cinco últimas foram patrocinadas pela empresa de Brasília QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.