15/05/2023 às 14h19min - Atualizada em 15/05/2023 às 20h00min

ABDA atletismo representa Bauru nos Jogos Abertos da Juventude

Equipe classificou sete atletas na etapa regional da competição; fase estadual será em junho

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-jogos-abertos-da-juventude-2023-regional
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) representou a cidade de Bauru na fase regional nos Jogos Abertos da Juventude, realizada no domingo (14/5), na cidade de Lençóis Paulista (SP).

A equipe classificou os atletas Beatriz Silva, Samuel Vinicius Santos, Vinicius Moraes Costa, Igor Felipe Arconti, Alex Eduardo Adorno, João Pedro de Oliveira e Alan Fernandes Adorno.

A final estadual dos Jogos Abertos da Juventude será no mês de junho na cidade de Tatuí (SP).

Os Jogos Abertos da Juventude é a competição mais importante das categorias de base do Estado de SP, realizada pelo Governo do Estado de SP, contemplando diversas modalidades. Na competição, que é um mini Jogos Abertos do Interior, os atletas têm a oportunidade de representarem seus municípios e interagirem com atletas de outras modalidades e municípios.

A equipe foi orientada na competição pelos treinadores Cleverson Júnior, Evellin Passos, Brenno Santos e Neto Gonçalves.

Próximas competições - A equipe ABDA atletismo participará no próximo final de semana do Campeonato Paulista Adulto, em São Paulo (SP). A competição é a mais importante na categoria adulto a nível estadual.

Campeonato Sul-Americano Sub-20 - O atleta Samuel Vinicius Santos se apresenta amanhã (16/5) a Confederação Brasileira de Atletismo e viaja na quarta-feira para Bogotá, na Colômbia, onde representará o Brasil na prova dos 400 metros com barreiras no Campeonato Sul-Americano Sub-20. O atleta foi convocado após ser vice-campeão brasileiro sub-20, no mês de abril, em Cascavel (PR).

‘’Nossa expectativa é muito positiva para o Campeonato Sul-Americano, o Samuel vem melhorando a parte técnica da prova dos 400 metros com barreiras, que exige muita técnica na passagem de barreira’’, pontuou Neto Gonçalves.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.