10/11/2018 às 11h39min - Atualizada em 10/11/2018 às 11h39min

Duas cidades goianas estão entre as mais chuvosas do país nas últimas 24h

diaonline
Reprodução

 


Dois municípios do Estado de Goiás estão entre os que registraram a maior quantidade de chuva no país nas últimas 24h, conforme foi registrado Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Catalão aparece em quinto lugar e Cristalina em sétimo. A medição foi feita nas cidades goianas e no resto do país entre 9h de quinta-feira (8/11) e 9h de sexta-feira (9/11).

A campeã, a cidade que registrou a maior quantidade de chuva, foi Alfredo Chaves, em Minas Gerais, com 150,6 mm. Já Catalão, no sudeste, marcou 104,8 mm de chuva. O município de Cristalina atingiu 102,8 mm.

De acordo com o Inmet, a previsão é que as chuvas fiquem constantes nos próximos dias. Em entrevista a um jornal local, o responsável pelo instituto em Goiás explica que o fato se deve a um choque entre a frente fria que está no estado e a umidade que veio da região amazônica. Ainda de acordo com ele, as chuvas devem durar ainda três ou quatro dias, com riscos de alagamentos nas cidades.

No levantamento de chuvas entre os dias 7 e 8, a cidade de Aragarças foi a que registrou maior precipitação, com 127 mm. Esse número representa 80% do esperado para o mês inteiro, que é de 193 mm.

Para o final de semana, a previsão é de tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura deve variar de 18ºC a 20ºC, com ventos moderados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.