Sete presos fugiram por um túnel na noite do último domingo (21/10) do presídio da cidade de Jaraguá, a 125 quilômetros de Goiânia. Para fugir, os presos cavaram um túnel em uma das celas da Ala B que alcançou o Estádio Municipal Amintas de Freitas, que fica do lado da unidade prisional.
Entre os fugitivos estão membros de uma quadrilha especializada em roubo de gado, nas regiões norte e centro do Estado de Goiás. Eles foram presos no último dia 6 de setembro e causaram prejuízos de pelo menos R$ 240 mil reais, em três assaltos feitos durante mês de março de 2018.
Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou a fuga dos presos e disse também que a fuga foi constatada pelas câmeras de segurança da unidade prisional. A nota traz também que durante a fuga houve troca de tiros com comparsas dos suspeitos que deram cobertura a eles. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido e os fugitivos continuam foragidos.
“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na noite deste domingo (21/10), sete presos fugiram da unidade prisional de Jaraguá.
Por volta das 23 horas, os agentes de plantão perceberam, por meio das câmeras de monitoramento, que presos da ala B estavam fugindo por um buraco feito no muro.
Os servidores tentaram conter os fugitivos, mas foram alvejados por tiros disparados por pessoas que davam cobertura à fuga. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Foi determinada abertura de sindicância para apuração dos fatos. As forças policiais foram acionadas e estão em busca dos foragidos:”
Edson Lima Assunção
Francisco Cleiber da Silva
Hudson da Silva Santos
Ícaro Vinicius dos Santos
Jovano Belo da Silva Júnior
Lucas Rodrigues da Silva
Vailton Ferreira de Santana
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)