Condomínios de altíssimo padrão, mansões e apartamentos de luxo tem sido um segmento extremamente lucrativo nos últimos anos no Brasil, mesmo com a recessão econômica pela qual o país passou nos últimos dois anos.
Em 2016 o segmento premium cresceu 9% e se manteve no ano seguinte. As estimativas apontam para um crescimento de 10% até 2022 em todas as vertentes desse setor. Diante de tanta exclusividade e possibilidade de ganhos efetivos, é necessário saber de que forma divulgar esses projetos para uma posterior venda.
O primeiro passo para divulgar o imóvel de luxo é conhecer o público para quem você vai vender. Essa etapa é essencial para saber de que forma você deve se comunicar e qual abordagem você deve adotar durante a negociação.
Antes, os imóveis de luxo eram mais comprados por casais e famílias. Hoje, esses apartamentos também são procurados por jovens executivos e solteiros em ascensão na carreira. Apesar deles já terem uma certa exclusividade e atrativos, como serviços exclusivos no condomínio, piscinas privativas, varanda gourmet, saunas, academias e outras áreas de lazer, entretenimento e de conforto, é fundamental que o vendedor saiba se diferenciar.
Para tanto, uma boa dica é desenvolver um atendimento personalizado para esse cliente, até mesmo por causa do nível de exigência dos compradores.
Nesse serviço, você não precisa só saber o valor do imóvel como também sobre outros assuntos que podem incentivar e influenciar o comprador. Você pode oferecer comparações e dados sobre a valorização do imóvel e outros dados financeiros relacionados a investimentos, sobretudo no ramo imobiliário, mas também de outras áreas.
Além de ter um atendimento especializado e saber para quem você vai vender, é necessário saber onde você pode divulgar seus serviços. A principal dica é investir em estratégias de marketing digital, além de visitar os locais que os seus potenciais clientes frequentam. Com uma boa divulgação nas redes sociais e em site de corretores, você pode ter bons resultados com esse tipo de público, que está mais interessado em personalização, no conceito e no conforto do que em imóveis mais em conta.
Entrar no mercado de luxo não é fácil. Por este motivo, a recomendação é que você se aventure por outras áreas do empreendimento imobiliário antes de recorrer à venda desse tipo de imóvel. Com mais experiência e uma rede de contatos pré-estabelecida, ficará mais fácil chegar até o seu público-alvo.