08/02/2023 às 14h20min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h00min

Partage Shopping Centers e BrazilFoundation selecionam Instituto Vini Jr para receber aporte em ações com foco na educação

Organização da sociedade civil (OSC) mantida pelo atleta está localizada em São Gonçalo (RJ)

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira
Pimenta Comunicação
Divulgação

Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o atacante Vini Jr também se destaca fora dos gramados. Nascido e criado em São Gonçalo/RJ, o atleta mantém na localidade de origem uma organização da sociedade civil (OSC) que leva seu nome. Sustentado em três pilares – educação como base, tecnologia como ferramenta e esporte como linguagem – o Instituto Vini Jr foi selecionado pela Partage Shopping Centers, em parceria estratégica com a BrazilFoundation, para receber um investimento social com foco em ações de incentivo à educação de crianças e adolescentes.

O projeto apresentado pelo Instituto Vini Jr tem como proposta a implementação de um polo de inovação em uma escola municipal, com infraestrutura, métodos e capacitações para instrumentalizar professores e gestores para a construção de propostas educacionais inovadoras, capazes de facilitar e acelerar o processo de aprendizagem dos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Tudo isso feito por meio de um aplicativo educacional – batizado de BASE – que usa o esporte como linguagem para ensinar os conteúdos da sala de aula.

“O instituto é para eu me aproximar ainda mais das pessoas que me ajudaram lá atrás, quando eu tinha 15, 16 anos e retribuir o carinho que todas essas pessoas têm por mim. Não é o objetivo criar um ‘novo Vinícius’. A gente quer criar um grande cidadão, que possa escolher o seu futuro, que possa estudar, passar mais tempo na escola ou estudar de casa para ter um futuro brilhante, porque é isso que a gente quer pro Brasil e para o mundo”, afirma Vini Jr.

Além do Instituto Vini Jr, outras duas OSCs de apoio à educação – Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC), de Campina Grande/PB; e Fundação Brasil Cidadão (FBC), de Mossoró/RN – receberam investimento da parceria estratégica entre Partage Shopping Centers e BrazilFoundation. Pupo Neto, Diretor de Marketing da Partage, adianta que essa é apenas a primeira etapa do projeto. “Desde sempre, todos os empreendimentos da Partage trabalharam para desenvolver as regiões onde atuam, com várias iniciativas locais com foco social. Agora, com essa parceria, vamos atender organizações em todas as regiões do país com alcance e impacto positivo muito maiores”.

Na avaliação de Mônica de Roure, Vice-Presidenta e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, as parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Grupo Partage, são ações e compromissos fundamentais para transformar o Brasil. “É por meio delas que podemos apoiar projetos de organizações da sociedade civil com potencial de promover impacto social efetivo em suas comunidades”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.