01/02/2023 às 13h40min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h01min

Santo André e Grande ABC agora tem deputado federal: Fernando Marangoni tomou posse em Brasília

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa do deputado
Fernando Marangoni, deputado federal
Assessoria de imprensa do deputado
Eleito por São Paulo, Fernando Marangoni (União Brasil) foi empossado na manhã desta quarta-feira (1) na Câmara dos Deputados para a 57ª Legislatura.
A cerimônia oficializou o resultado nas urnas, das eleições de 2022.
Marangoni, que foi secretário de Habitação da cidade de Santo André e secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, foi eleito a Deputado Federal com 89.390 votos.
“Estou muito feliz. Vivo hoje a realização de um sonho, que só deu certo porque muita gente trabalhou junto nesse projeto. Vou me dedicar muito ao mandato e honrar cada voto recebido com muito afinco, transparência, responsabilidade e vontade de continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse o parlamentar.
Ao longo da campanha eleitoral, Marangoni atuou em mais de 300 municípios com importantes dobradas e lideranças.
“Trabalhamos muito por nossos municípios quando secretário, na campanha e, agora vamos ampliar, ainda mais, as frentes de atuações. Entendo que o papel do parlamento é construir as convergências ao invés de exaltar as divergências e é aí que vamos atuar muito, nas boas discussões”, completou.
Mesmo antes de tomar posse, Marangoni já tinha dado início aos trabalhos em Brasília. Participou de reuniões com ministros, organizações, órgãos públicos e demais parlamentares.
Na primeira sessão do ano, Marangoni estava acompanhado de familiares, amigos, convidados e também de seu núcleo político.

BIOGRAFIA

Fernando Marangoni é casado com a médica e empresária, Fabiana Marangoni, com quem tem três filhas. Professor universitário, é formado em Direito, tem Pós-Doutorado em Direito Tributário e Doutorado em Ciências Sociais. Foi Secretário de Habitação de Santo André (SP), onde tem domicílio eleitoral, entre 2017 e 2018.
Em 2019, a convite do então governador João Dória e do vice Rodrigo Garcia, foi nomeado a Secretário Executivo de Habitação do estado de São Paulo.
Em abril de 2022 deixou a secretaria para disputar pela primeira vez o cargo de deputado federal nas eleições de outubro, pelo União Brasil. Após 20 anos, Santo André agora tem Deputado Federal.
Entre as propostas, deverá priorizar a promoção da discussão do Fundo de Participação dos Municípios; a Reforma Administrativa e a Tributária e Legal referente as startups, geração de emprego e renda; assim como continuar a atuação na pauta da habitação e da regularização fundiária e seu marco legal.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.