28/12/2022 às 16h22min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h00min

Reis e Rainhas do Drible confirma mais craques para a edição 2023

Além de Falcão e Adonias, o tradicional evento, que será dia 8 de janeiro, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, contará com Debinha, Lu Caneta e Diego Freestyle, entre outros

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O ano novo está chegando e com ele as emoções da maior competição de futebol freestyle do Brasil. A oitava edição do Reis e Rainhas do Drible será dia 8 de janeiro, às 8h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e tem mais nomes confirmados. Além de Falcão, maior jogador de futsal da história, e Adonias Fonseca, craque do estilo livre, o evento contará com os goleiros Careca e Lucas Oliveira, Lu Caneta, Diego Freestyle e Debinha, entre outros atletas que ainda serão anunciados.

Primeira mulher confirmada no Reis e Rainhas do Drible 2023, Debinha é a brasileira com a melhor colocação na lista das 100 melhores jogadoras do ano feita pelo jornal inglês The Guardian. A atacante aparece em 23º lugar, quatro posições acima da lista de 2021, quando figurou em 27º.

Debinha jogou no North Carolina Courage, dos Estados Unidos, por seis temporadas. Bicampeã da Copa América (2018 e 2022) pela seleção brasileira, a atacante marcou 51 gols e conquistou sete títulos pela equipe norte-americana, incluindo a National Women's Soccer League.

Com destino indefinido para a temporada 2023, Debinha tem grandes chances de seguir para a Europa. Equipes como Arsenal, Barcelona e Manchester United estão na disputa pelo passe da atleta brasileira.

Ingressos - O Reis e Rainhas do Drible é um evento tradicional e que, mesmo tendo transmissão da TV Globo, reúne grande público. Para garantir presença no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo e ver de perto as jogadas mágicas dos craques do freestyle, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.

A troca deve ser feita entre os dias 5 e 7 das 8h às 17h no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. Atenção: cada pessoa (a partir de 12 anos) pode retirar, no máximo, quatro ingressos, mediante a entrega de quatro quilos de alimento (exceção a sal). 

Novas regras - A edição 2023 do Reis e Rainhas do Drible terá novidades no regulamento. O drible passa a valer três pontos (até o ano passado eram dois pontos), enquanto o gol segue valendo um ponto. Há ainda o combo drible + gol, que garantem quatro pontos. Outra alteração fica por conta do desempenho individual. Será eleito Rei ou Rainha do Drible o atleta que efetivamente driblar mais durante a partida (antes levava o troféu quem somasse mais pontos).

O formato de disputa segue com uma partida em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado, disputada por equipes compostas por três jogadores na linha e um goleiro. O evento que une elementos do futsal, futebol e freestyle traz ainda os desafios individuais, que em 2023 passam a ser no formato X1 (abreviação de 1×1), no qual um jogador de cada time travam um duelo marcado pelos dribles, mas que também precisam vencer o goleiro para marcar gols.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento foi da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço
Reis e Rainhas do Drible 
Data: 08/01/2023 
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo / SP
Os portões abrirão às 8h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.