23/04/2018 às 12h50min - Atualizada em 02/05/2018 às 14h49min

Estética e saúde: dois conceitos aliados para garantia da qualidade de vida

Cirurgião plástico afirma que cuidar do corpo é muito mais que uma questão de vaidade

Quando você pensa em tratamento estético, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Preocupação excessiva com a vaidade? Se a sua resposta foi esta, saiba que é preciso mudar seu conceito sobre o real impacto da imagem corporal na vida das pessoas. De acordo com o cirurgião plástico Newton Roldão, proprietário da clínica médica que leva seu nome, a procura pela mudança na aparência está ligada diretamente com a saúde.

A vaidade pode ser uma excelente estratégia para aumentar a autoestima, confiança e amor próprio e acredite: a sua saúde corporal e mental vai te agradecer muito por isso. Além disso, a decisão de iniciar algum tratamento ou submeter-se a um procedimento cirúrgico exige que o paciente realize uma série de exames prévios que podem detectar alguma disfunção no organismo.

Os procedimentos estéticos devem ser vistos, antes de tudo, como uma alternativa encontrada pela medicina para ajudar muitas pessoas a se relacionarem melhor com seu próprio corpo, encontrando a satisfação e o bem-estar ao se olhar no espelho, e a confiança ao ir para o trabalho ou encontrar com os amigos. "Quando você está procurando sentir-se melhor consigo mesmo, é um caminho natural e que deve ser incentivado sempre que possível, quando o objetivo final é melhora de qualidade de vida", explica.

Querer ter uma boa aparência não é uma atitude que deve ser vista como futilidade ou algo desnecessário, mas sim como essencial para garantir uma saúde física e mental de qualidade para as pessoas que sabem utilizar esses facilitadores de maneira equilibrada.

O cirurgião destaca que é importante antes de realizar qualquer tipo de mudança, seja ela corporal ou facial, procurar por clínicas de estética que possam atender a sua necessidade da melhor maneira possível. "Além de oferecer o procedimento que você precisa, a clínica deve lhe oferecer suporte, atenção e qualidade de serviço", diz Newton.

Sobre a Clínica Dr. Newton Roldão

Situada na Vila Nova Conceição, São Paulo, a clínica possui um ambiente construído para abrigar o melhor da tecnologia e conhecimento médico. Entre os profissionais estão: cirurgião plástico, nutricionista, dermatologista e esteticista.

________________________________________

Informações para a imprensa:

M. CLAIR COMUNICAÇÃO

(11) 3624-5170/ 95456-6175/ 98860-0372  

Thiago Oliveira

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.