15/09/2022 às 17h25min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h00min

Banco Master Rocky Mountain Games vai coroar rei e rainha da montanha em Campos do Jordão

Para ser campeão do Rocky Man e Rocky Woman é preciso somar pontos em três modalidades - Trail Run, Mountain bike e Uphill - neste sábado (17) e domingo (18). Disputa promete ser acirrada

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O triathlon olímpico é composto por 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O Banco Master Rocky Mountain Games também tem o seu triathlon, com 21km de Trail Run, 50km de Mountain bike e 4km de Uphill. Os melhores homens e mulheres nessa combinação de provas são chamados Rocky Man e Rocky Woman. Essa disputa promete ser tão dura quanto intensa na segunda edição da temporada 2022 do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil neste sábado (17) e domingo (18), em Campos do Jordão, com arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari.

Campeão na primeira etapa do Banco Master Rocky Mountain Games, Juliana Maciel já tem a estratégia traçada para lutar por mais um título. "Campos do Jordão traz o desafio do clima frio e muitas vezes chuvoso, o que vai dificultar e ao mesmo tempo exigir um aquecimento melhor. Vai ser preciso largar com consciência e consistência, especialmente no Mountain Bike, que promete ser mais puxado que em Atibaia. Em compensação, o Trail Run e Uphill devem ser mais tranquilos que na primeira etapa. Assim, como deve ser uma prova mais rápida, serei mais agressiva no Trail. Tenho certeza que será uma prova linda, cheia de belas paisagens", afirma.

Gabriela Carvalho e Patrícia Cavalcante, segunda e terceira colocadas na etapa da Pedra Grande, em Atibaia, também confirmaram presença em Campos do Jordão. Porém, para Gabriela, a competição será mais no esquema da diversão. "Infelizmente, minha expectativa para essa etapa será apenas completar a prova. Estou com uma tendinite no tornozelo, que tem dificultado meus treinos. Mas eu adoro esse evento. Os percursos são muito bons, o astral em geral é ótimo. E eu já estava inscrita desde antes da pandemia, então, mesmo sem estar em um nível competitivo, vou para curtir e também encontrar os amigos", explica.

No masculino, o vice-campeão da abertura do circuito Banco Master Rocky Mountain Games quer mais. Murilo Belmonte Rodrigues é de Atibaia e, como ele mesmo diz, fez o Rocky Man no susto. "Eu estava inscrito na prova de 21 km de Trail Run e nos 50 km do Mountain Bike e quando fui retirar o kit, o pessoal da organização veio dizendo: "que bacana, você vai fazer o Rocky Man". Eu respondi que nem sabia o que era. Me disseram que faltaria correr os 5km de Uphill. Fechei na hora, ali na porta. Encarei o desafio e foi animal, me surpreendeu. Gostei bastante, pois sou apaixonado por prova de montanha. Agora será em Campos", conta ele, que gravou um vídeo em suas redes sociais.

Agora, pretende subir a Serra da Mantiqueira para para buscar o troféu de vencedor do Rocky Man. "Minha expectativa é superar novos desafios e contar também com o fatir diversão, assim como foi em Atibaia. Estou preparado para me desafiar e me divertir em meio à natureza", complementa o atleta.

Tem mais - Além do Rocky Man e Woman, o Banco Master Rocky Mountain Games terá ainda as disputas de 25km e 50km de Mountain bike, além da Gravel, com 40km entre asfalto e terra. O Trail Run conta com distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km e Uphill de 4 km, além do Canicross, no qual o tutor e seu cão correrão juntos por 4 km.

PROGRAMAÇÃO DE LARGADAS
Sábado (17)

Trail run
42 km - 7h
21 km - 8h30
12 km - 9h
6 km - 9h30

Canicross
7h15

Domingo (18)
Gravel
7h

Mountain bike
7h05

Corrida Uphill
12h

Kits - A retirada dos kits começa nesta quinta-feira (15), no Pedal Urbano, em São Paulo (Rua Heitor Penteado, 1.007), entre 13h e 19h. Entre sexta-feira (16) e domingo (18), a entrega será concentrada na Arena Rocky Mountain Games, na Praça Pinho Bravo, em Campos do Jordão. Na sexta, o horário será entre 18h e 21h, No sábado, das 6h às 9h15 (trail run – até 15 minutos antes de cada distância) e 10h às 16h para as modalidades Uphill, MTB e Gravel. No domingo, entre 6h e 6h45 (MTB e Gravel) e 8h e 11h (Uphill).

Cultura, gastronomia e atividades kids -  Em conjunto às atividades esportivas, o Banco Master Rocky Mountain Games oferece atrações para entreter toda a família. A arena montada na Praça do Pinho Bravo abrigará também atividades recreativas voltadas para o público em geral, com Slackline, Arco e flecha, Clínica de aventura Go Outside para crianças, exibição de filmes de aventura ao ar livre, show com a banda Roxy e área de alimentação, com opções variadas.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Campos do Jordão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.