17/04/2018 às 22h48min - Atualizada em 17/04/2018 às 22h48min

CONFIRMADO CASO DE MORTE POR H1N1 NO MUNICÍPIO MORRINHOS

Repórter Leonardo Costa de Morrinhos
Foto Reprodução

A informação é do repórter Leonardo Costa de Morrinhos. Segundo ele, o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, publicado na segunda-feira [16] confirmou que 13 pessoas já morreram em consequência da Gripe do grupo Influenza A, H1N1, neste ano de 2018.

Infelizmente, um dos três casos mais recentes, foi registrado em Morrinhos. Os outros dois foram registrados na região sudoeste do estado, em Rio Verde.

Maria Guimarães, de 91 anos, moradora da zona rural de Morrinhos é a vitima registrada naquele município. Segundo informações, a idosa deu entrada no Hospital Municipal de Morrinhos no último l dia 03, com sintomas de gripe. Com a suspeita de H1N1, foi encaminhada a Goiânia e lá foi submetida ao tratamento recomendado, mas, infelizmente, no dia 07 veio a falecer.

O resultado com a confirmação por H1N1 só foi liberado pelo laboratório na sexta-feira [13] e a divulgação para a imprensa se deu nesta segunda-feira [16].

Leonardo Costa ressalta que ' é de praxe que em casos assim, haja um acompanhamento das autoridades de saúde junto à família e as pessoas que tiveram contato com a paciente, e por isso, torna-se importante apurar como a paciente adquiriu a gripe A. Na maioria dos casos, quando a pessoa tem idade avançada e não sai de casa com frequência, ela adquire a gripe de alguém que esteja contaminado e vai até ela. O caso de Morrinhos ainda está sendo apurado', destacou o repórter.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.