No dia 19 de agosto, a partir das 19 horas, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, comemora 5 anos da academia de Ipanema com várias atividades para alunos e não-alunos.
O evento contará com a presença do israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade do Krav Maga da América Latina, que fará uma apresentação sobre a técnica israelense de defesa pessoal, sua história e sua eficiência tanto para o mundo civil, quanto para o militar.
Haverá também uma aula especial, comemorativa, aberta e gratuita, para alunos e não-alunos da Federação. “O intuito é comemorar essa trajetória de cinco anos formando pessoas mais seguras e confiantes”, afirma o Professor Ioav Lichtenstein, responsável pela academia.
Sobre o Krav Maga O aumento da violência urbana, os altos índices de violência contra a mulher e a prática do bullying são algumas das razões que têm levado as pessoas a buscarem o Krav Maga. Isso porque não se trata de um esporte e sim da única arte reconhecida mundialmente como técnica de defesa pessoal e não arte marcial.
O Krav Maga foi desenvolvido, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, homem ou mulher, independentemente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. A modalidade não envolve regras e nem competições, somente as técnicas necessárias para que o praticante tenha o preparo para voltar todos os dias em segurança para casa.
São técnicas simples, rápidas e objetivas, que se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano e buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, eliminamos a necessidade de uso da força bruta e conseguimos igualar o forte, o fraco, o grande e o pequeno. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites.
Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras, com maior autoestima e mais atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
SERVIÇO: COMEMORAÇÃO DE 5 ANOS DA FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGA EM IPANEMA Data: 19 de agosto Horário: a partir das 19h Local: Rua Visconde de Pirajá, 102, Ipanema
Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br Facebook: @mestrekobikravmaga Instagram: @kravmaga_mestrekobi Twitter: @KravMagaKobi Youtube: Krav Maga das Américas