09/08/2022 às 18h10min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h00min

Arena Kids garante diversão e brincadeiras para as crianças no Shimano Fest 2022

Maior festival de Bike da América Latina movimenta São Paulo e recebe a garotada e familiares neste sábado (20) e domingo (21), no Memorial da América Latina, com entrada grátis

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Bicicleta é o meio de transporte mais ecológico do planeta. Também é um instrumento de diversão, especialmente para as crianças. E elas terão um espaço exclusivo no Shimano Fest 2022. A Arena Kids trará atrações e brincadeiras para meninos e meninas, desde os 5 anos de idade, neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 10h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A entrada para o maior festival de bike da América Latina é grátis e os pequenos podem ser acompanhados por pais, mães e familiares.

As principais atrações da Arena Kids são:

- Arena Pump Track: circuito com rampas, saltos e elevações que simula uma pista de BMX.

- Desafio Balance Bike: bicicletas sem pedal são usadas para desenvolver a noção de equilíbrio sobre o selim.

- Desafio Sem Corrente: crianças, jovens e até adultos podem se divertir na pista com bikes sem corrente, usando os pés e rampas para pegar embalo e se locomover.

- Desafio Dos Pais: pai e mãe competem lado a lado na pista do Pump Track, sempre com a torcida dos filhos.

- Tira Rodinhas: para crianças que estão aprendendo a pedalar.

Testes e shows - As crianças também podem participar do Test-Ride by Porto Shimano Fest 22, que permite pedalar em diferentes modelos, de diversas marcas, dentro de um percurso que terá aproximadamente 600 metros. Em conjunto as ativações voltadas para meninos e meninas, o Shimano Fest 2022 food trucks garantem opções para a garotada repor as energias. Em paralelo às brincadeiras, shows de música, incluindo apresentações de Taiko (tambores tradicionais japoneses).

Esporte e competições - Outra opção para entreter as crianças serão as demonstrações de BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial, com saltos, aéreos e manobras. Atletas convidados para apresentações também participarão de competições, como o Desafio de Melhor Manobra. Isso sem contar a tradicional prova de MTB Short Track by PowerAde. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), o público poderá ver de perto os principais atletas da Elite do MTB brasileiro competindo dentro do Memorial na Barra Funda.

"Nessa retomada do evento presencial, após dois anos, em função da pandemia, o Shimano Fest mantém sua essência como um festival da bicicleta para toda a família. O Espaço Kids é o maior exemplo dessa filosofia. Ao mesmo tempo que oferecemos atrações imperdíveis tanto para as crianças quanto para os pais, ajudamos a formar uma nova geração de ciclistas e com uma consciência mais ampla sobre sustentabilidade e conservação ambiental", comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, lembrando que a preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas são os temas centrais da edição 2022 do Shimano Fest.

O Shimano Fest é uma realização da Shimano, com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e PowerAde e produção da Gorgeous Events.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.