04/08/2022 às 20h38min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h10min

Nagro soma R$1,3 bi em volume de crédito solicitado no trimestre

No período, a agfintech totalizou 2643 novos produtores e uma taxa de renovação de 70%.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://nagro.com.br/
Nagro

A Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, soma R$1,3 bi em volume de crédito solicitado no segundo trimestre de 2022. No período, a agfintech totalizou 120 mi em crédito liberado.

O resultado representa uma importante contribuição para o setor que enfrenta um cenário macroeconômico de alta de juros, inflação e guerra. "Os produtores têm procurado crédito para não ficarem susceptíveis às variações de mercado", comenta, Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Nos últimos meses, a agfintech tem apostado na educação financeira para chegar no produtor rural. “Sabemos que administrar os recursos de maneira consciente é tão importante quanto a obtenção de crédito para os produtores. A educação financeira traz autonomia e garante o crescimento sustentável ao negócio. Por isso, queremos ensinar e promover conhecimento”, afirma.

No trimestre, mais de 783 produtores rurais se beneficiaram dos conteúdos educativos gratuitos disponibilizados pela plataforma digital Educanagro. O produtor Zirael Vinhal, dono de uma fazenda no interior de Goiás voltada para a produção de gado leiteiro, comenta que o conhecimento em finanças tem sido essencial para tomar decisões assertivas. "Com o conhecimento, o produtor não investe errado. A Nagro é uma grande parceira e está sempre preocupada em ajudar o desenvolvimento do produtor rural, desde o ensino a concessão de crédito."

Segundo Gustavo, a operação da Nagro cresce 15 vezes ao ano desde 2019. “Para o próximo trimestre, estamos preparando novas linhas  para atender a demanda crescente de financiamento rural, além de continuarmos investindo em criação de tecnologia com inteligência artificial (IA) para a concessão de crédito.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.