29/06/2022 às 12h37min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h00min

NTT trará mais experiência e conectividade durante o Tour de France masculino e feminino

Empresa oferecerá uma série de experiências digitais novas para engajar os fãs do esporte ao redor do mundo, seja para quem acompanhar de casa ou na estrada

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Finelli
A NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, está usando a tecnologia e a inovação para levar a mesma experiência do Tour de France masculino ao evento feminino, que estreia neste ano e começará na Champs-Élysées em 24 de julho de 2022, antes da conclusão da prova masculina. A corrida feminina contará com 24 equipes de seis ciclistas e terminará em 31 de julho de 2022 em La Super Planche des Belles Filles. A NTT é parceira tecnológica oficial do Tour de France nos últimos oito anos.

Pela primeira vez, e em um momento em que o interesse pelo ciclismo feminino está em alta, a NTT aproximará os fãs da ação por meio da implementação de telemetria de rastreamento ao vivo, o Race Center, e sua modelagem preditiva para apoiar o Tour de France com o aplicativo Zwift. A experiência também inclui a @letourdata, mídia social orientada por dados. Perfis de ciclistas e equipes terão informações exclusivas sobre o pelotão profissional masculino e feminino.

Além disso, a NTT, junto à A.S.O. (Amaury Sport Organisation), oferecerá uma série de experiências digitais novas e aprimoradas para engajar os fãs em todo o mundo, seja para quem for acompanhar de casa ou na estrada:

• The Digital Human: A NTT desenvolveu um quiosque interativo com um avatar humano realista gerado por IA, com dados relevantes sobre a corrida e informações turísticas locais. Essa tecnologia estará disponível na loja oficial no Grand Depart em Copenhague e no caminhão técnico da NTT ao final de cada etapa.

• Gêmeo digital aprimorado: no ano passado, a NTT criou um gêmeo digital do evento que permitiu às equipes ganhar visibilidade em tempo real e, por fim, garantir a continuidade e a resiliência da corrida. Este ano, a tecnologia foi aprimorada para estar ainda mais conectada e fornecer operações mais inteligentes, permitindo tomada de decisões mais rápidas em um ambiente altamente complexo e em constante mudança.

• Parceria com o Strava: o canal ao vivo da NTT, @letourdata, em colaboração com o Strava, trará comparações em tempo real entre amadores, profissionais e o King of the Mountain (ou tempos mais rápidos conhecidos) para as mídias sociais e durante a transmissão da corrida.

“Com o ciclismo feminino em alta, como vimos na edição de 2020 do The La Course By Le Tour de France com FDJ com mais de 30 milhões de telespectadores, estamos orgulhosos de ajudar a ampliar essa base de fãs e fazer parte deste marco histórico para o ciclismo feminino. Ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar a igualdade no ciclismo, mas estamos extremamente empenhados em aumentar a acessibilidade do esporte. Nossa tecnologia ajuda a levar a ação a mais fãs do que nunca”, diz Michele McGuire, Vice President of Managed Services Delivery, Europe at NTT Ltd.

“No que diz respeito à tecnologia, ambas as corridas são altamente dinâmicas e exigem acesso a informações em tempo real para garantir operações contínuas e tranquilas, ao mesmo tempo em que criam fãs mais informados e engajados. O portfólio completo de soluções e a experiência da NTT continuará apoiando a A.S.O na transformação da corrida”, acrescenta McGuire.

“Na A.S.O, estamos orgulhosos de lançar o Tour de France feminina com Zwift e contar com os principais parceiros técnicos, como a NTT. Nossa parceria com a NTT é conhecida por aproximar os fãs da ação. 2022 marca uma ocasião importante para o ciclismo feminino e os fãs de todo o mundo estão animados para testemunhar a primeira edição do Tour de France feminino com Zwift”, disse Julien Goupil, Media & Partnerships Director at A.S.O.

O papel da NTT como parceira tecnológica oficial do Tour de France feminino com Zwift significa que a NTT agora apoiará a A.S.O com quatro de seus eventos femininos, incluindo Paris-Roubaix Femmes com Zwift, Flèche Wallonne Femmes e Liège-Bastogne-Liège Femmes. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.