29/06/2022 às 19h38min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h00min

Cultura fortalecida com metodologia da aceleradora de negócios Organica sustenta crescimento exponencial da Paylivre

Focada em desenvolver pessoas e negócios, empresa atuou para potencializar líderes e cultura da fintech

SALA DA NOTÍCIA Juliana Luiz Tamdjian
Divulgação Organica

Exponencial diz respeito a tudo aquilo que acontece em grande escala e de forma rápida. No mundo das startups é comum falar em crescimento exponencial e, estar preparado para isso, é o que pode ajudar a construir bases sólidas. Na Paylivre, solução tecnológica e livre de burocracia para transações internacionais que conecta empresas a pessoas, o fortalecimento da cultura e o desenvolvimento das lideranças foi o ponto principal no momento de crescimento. Foi nesta fase que a marca encontrou a Organica Evolução Exponencial, aceleradora de pessoas e negócios

Conforme a COO da Paylivre, Mariana Milani, a empresa estava em busca de uma consultoria de gestão para auxiliar na estruturação de processos internos durante sua expansão. “Foi aí que entendemos que, na realidade, tínhamos uma outra necessidade tão urgente quanto a primeira - a de zelar pela consolidação da cultura da Paylivre, e a de nos capacitarmos enquanto líderes para lidar com tantas pessoas e situações novas que estavam chegando”, explica.  

A partir disso, três dos cinco sócios da Paylivre passaram pelo processo completo de mentoria com a Organica. O sócio da Organica, Felipe Ladislau, comenta que o trabalho com as lideranças é extremamente importante, pois, pelo exemplo, elas dão vida à cultura da empresa. “A colaboração com a Paylivre potencializou exatamente aspectos que foram essenciais para o seu crescimento consistente. Ficamos imersos na organização da empresa para fazermos um trabalho interno que não terminasse ao final de nossa parceria e sim seguisse em crescimento”, explica.

A metodologia da Organica atua em áreas estratégicas para alavancar negócios de áreas diversificadas, como marketing de performance, cultura organizacional, branding, inovação, pessoas e gestão. O trabalho da empresa com a Paylivre contemplou ainda workshops de produtos, definição de metas com o sistema de OKR, desenvolvimento de processos, especialmente na área de RH. 

“Cultura foi a grande tônica do nosso trabalho em conjunto. Mais de uma vez precisamos ajustar a rota no meio do caminho, e a Organica foi rápida em sua reação para atender de fato às necessidades de cada momento. O quanto esse trabalho foi significativo para o negócio fica claro quando se observa que muitas iniciativas propostas pela Organica foram, não apenas implantadas, mas mantidas mesmo após o final do projeto. O nível de maturidade da empresa avançou bastante durante todo o processo”, finaliza a CCO da Paylivre.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.