22/06/2022 às 14h10min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

No Dia do Atleta Olímpico, Rebeca e Etine falam de emoção no esporte

Rebeca Andrade e Etiene Medeiros participam de ação do Projeto Inspire

SALA DA NOTÍCIA Caroline Romano
Assessoria de Imprensa - Golden Goal
Divulgação

No Dia do Atleta Olímpico, 23 de junho, as atletas olímpicas Rebeca Andrade e Etiene Medeiros contam o que o esporte representa para elas, em ação do Projeto Inspire, que visa incentivar o protagonismo feminino e dar visibilidade à luta contra a desigualdade de gênero, com foco no esporte.  

 

A data homenageia a criação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894. No dia 23, completam-se também 11 meses da melhor campanha do Brasil em Olimpíadas, nos jogos de Tóquio, em que o país conquistou 21 medalhas. A ocasião marcou a maior participação feminina no quadro de medalhas em toda a história do Brasil nos Jogos Olímpicos. Entre os destaques, duas das atletas embaixadoras do Inspire obtiveram vitórias inéditas para o Brasil: Rebeca foi a primeira mulher do país a conquistar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas e a primeira a ganhar medalha olímpica na ginástica artística (ouro no Salto e prata no Geral Individual); e Ana Marcela Cunha obteve a primeira medalha de ouro do Brasil em maratona aquática.  

 

O conteúdo sobre a experiência das atletas será compartilhado nas redes do Projeto Inspire, que reúnem publicações inspiracionais em seus perfis no Instagram (projetoinspire_br), TikTok e canal no Youtube. O Inspire é fruto de uma parceria da Golden Goal com a Riachuelo e a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.  

 

Embaixadoras do Projeto Inspire, as atletas também compartilham os bastidores de sua rotina de treinos e competições ao longo do ano. Conheça os perfis abaixo e veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XEOxMi39QLI 

 

Rebeca Andrade (rebecaandrade) - Apesar da pouca idade, a medalhista olímpica de apenas 23 anos já carrega em sua trajetória uma história de muita dedicação, força e aprendizado. Rebeca se tornou a primeira brasileira a trazer uma medalha olímpica para o Brasil na ginástica artística, sendo ouro no Salto e prata no Individual Geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Também em 2021, conquistou o primeiro lugar no Salto e o segundo lugar nas Barras Assimétricas no Campeonato Mundial do Japão. 

 

Ana Marcela Cunha (anamarcela92) - A atleta brasileira, natural de Salvador (BA), iniciou na natação aos dois anos de idade e desde então sua paixão pelas águas a levou a conquistar dezenas de pódios em Campeonatos Mundiais, Grand Prixx, Jogos Panamericanos e Olimpíadas, trazendo a primeira medalha de ouro para o Brasil na maratona aquática nos Jogos Olímpicos. Seis vezes campeã do prêmio de melhor nadadora do mundo em águas abertas. Sua determinação e foco para correr atrás de seus objetivos é uma de suas principais virtudes, fazendo com que quem a conhece se inspire com sua força de vontade. 

 

Etiene Medeiros (etimedeiros) - Mulher preta, nordestina e a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial de natação. Melhor nadadora do Brasil da década. Representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na prova dos 50m livre feminino (na qual é recordista brasileira) e no revezamento 4x100m livre feminino. Etiene Medeiros é uma superatleta que além de inspirar a todos com sua força, transborda simpatia e empatia. Sua paixão pela natação é tão grande que criou um Instituto que leva o seu nome, com o objetivo de formar novos atletas nadadores e assim como a dela, transformar vidas através do esporte. 

 

Projeto Inspire (projetoinspire_br) - O Inspire surgiu da necessidade de dar protagonismo e visibilidade a luta feminina contra a desigualdade de gênero e todos os outros tabus que atingem a todas as mulheres, seja no esporte ou no dia a dia. O objetivo é promover uma maior conscientização, ajudar mulheres a ultrapassarem essas barreiras. Nesse espaço, as atletas Ana Marcela Cunha, Etiene Medeiros, Fernanda Keller, Raissa Rocha Machado e Rebeca Andrade inspiram e dão voz a outras mulheres, sempre observando que não se trata da superatleta, mas sobre todo o universo feminino. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.