21/06/2022 às 18h09min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h00min

CIGAM amplia participação em SC e RJ e prevê crescimento de 50% este ano nas duas regiões

Com foco em empresas de médio e grande porte dos setores de Indústria e Serviços, unidade de negócios da CIGAM SC e RJ completa 5 anos de atuação e comemora o crescimento exponencial das operações nos dois últimos anos

SALA DA NOTÍCIA Maria Augusta de Castro Campos
www.cigam.com.br
Correia e Cordeiro Jr, da CIGAM Produtiva
Novo Hamburgo, junho de 2022 – A CIGAM - fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) - completa cinco anos de atuação da base localizada em São José/SC e comemora o crescimento exponencial das operações nos dois últimos anos. Por meio do canal CIGAM Produtiva, braço de negócios da provedora de TI desde 2017, a companhia consolidou presença especialmente no setor da Indústria, área que mobiliza a economia catarinense. 
 
Segundo o diretor Comercial da CIGAM Produtiva, José Maurício Cordeiro Júnior, a parceria nasceu para atender uma demanda reprimida no estado de Santa Catarina e o sucesso das operações encorajou o canal a expandir fronteiras para cobrir uma lacuna de negócios no Rio de Janeiro. Desta forma, a CIGAM Produtiva aportou em terras cariocas em 2020, tornando-se um dos principais fornecedores de ERP para o setor de serviços naquela região. 
 
Foco nas médias e grandes, com faturamento acima de R$ 100 Milhões 
 
O executivo revela que essa expansão já era esperada, pois a CIGAM Produtiva nasceu com a missão de acelerar negócios da CIGAM de forma gradual e planejada, com crescimento estruturado a partir de investimentos contínuos em desenvolvimento de equipes e pesquisas de mercado. Com cerca de 30 profissionais, hoje a CIGAM Produtiva já conquistou 80 clientes diretos, a maioria empresas de médio e grande porte. 
 
Entre as companhias já atendidas destacam-se Approach Tecnologia, Farma & Farma, YPY Sorvetes, entre outros, que resultaram um crescimento de 75%  em 2021 em relação ao ano de 2020. Para 2022, a expectativa é alcançar a taxa de crescimento de 50%. A partir de 2023, a meta é um incremento anual de 30% de faturamento. 
 
 
Reforço nas áreas de vendas e Marketing 
 
O diretor Operacional da CIGAM Produtiva, Bruno Correia, revela que os planos futuros são ousados porque 100% dos lucros são reinvestidos na ampliação contínua da infraestrutura e na contratação de pessoal. Atualmente, a CIGAM Produtiva está aumentando as áreas de Vendas e Marketing e o incremento de um setor de RH interno, pois aposta em uma política de gestão de talentos. “Estamos sempre com novas oportunidades de trabalho em aberto, buscando reforçar nosso quadro de profissionais”, destaca. 
 
Para o CEO da CIGAM, Robinson Klein, o trabalho de parceiros como a CIGAM Produtiva garantiu o aumento superior a 70% nas vendas em 2021 e apoia a previsão de crescimento de 32% no faturamento em 2022. Ele ressalta que, cada vez mais, os canais absorvem o DNA da CIGAM, atuando como filiais da companhia e fortalecendo a imagem da marca em todo o território nacional. 
 
Sobre a CIGAM S.A. 
 
Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. Pioneira no uso de ferramentas de desenvolvimento Low Code em seus sistemas, para entregar rapidamente atualizações e funcionalidades mais flexíveis e com maior aderência ao negócio dos seus clientes, a CIGAM está presente no mercado de software de gestão empresarial desde 1986 e possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 8 mil clientes e mantém alta taxa de fidelidade. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo premiada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 1.000 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.