17/06/2022 às 20h57min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h00min

Vamos Passear reúne 4.300 participantes em São Paulo (SP) para uma manhã de lazer no Novo Vale do Anhangabaú

Evento será realizado a partir das 7h, com largadas de bikes, patins, skates e para a caminhada. Diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O Vamos Passear está de volta a São Paulo (SP) neste domingo (19). A partir das 7h, o evento vai movimentar o Novo Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, com quatro modalidades: Bike, Patins, Skate e Caminhada. E reunirá 4.300 participantes, de todas as idades, para uma manhã de muito lazer e diversão. É a segunda edição na cidade, que recebeu o Vamos Passear pela primeira vez em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

A etapa de São Paulo começa com a largada das bikes, às 7h, para um percurso de 8 km. Às 7h30, saem os participantes de patins, seguidos de quem estiver de skate – 7h35 – e, na sequência, a partir das 8h, os que vão caminhar, todos com uma distância de 3 km.

Diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O evento é destaque por onde passa, levando qualidade de vida, proporcionando momentos de lazer ao ar livre para famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins. Em 2022, já esteve em Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A segunda edição, depois de São Paulo, terminará com a inédita etapa de Recife (PE), no próximo dia 26.

E quem participar do Vamos Passear no Novo Vale do Anhangabaú terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Entrega de kits – A entrega de kit para os participantes será na loja Decathlon da Avenida Paulista, 854. Pode ser retirado nesta sexta-feira (17), das 10h às 20h, e neste sábado (18), das 10h às 18h.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã
- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Cais da Alfândega (Recife Antigo)

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.