15/06/2022 às 18h34min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h00min

Faça você mesmo: Trufa de Chocolate para Pet

Receita especial - sem chocolate - para os tutores prepararem para seus pets

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://falahub.com.br/falacriativa/
Freepik

Visando manter o bem-estar e a saúde do pet em dia, a especialista da DogHero elaborou uma receita especial - sem chocolate - para os pets. Então, é só separar os ingredientes e mãos à obra!


Trufa de Chocolate para Pet (sem chocolate)

O tutor vai precisar de:

  • ½ xícara de chá de pasta de amendoim sem açúcar
  • 1 colher de sopa de mel natural
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 copo de aveia
  • ¼ de copo de frutas secas (abacaxi é uma boa opção)
  • ¼ de copo de alfarroba
  • folha de papel manteiga
  • uma assadeira

Como fazer? Em uma panela, derreta a pasta de amendoim, o mel e a manteiga, mexendo sempre, até misturar bem os ingredientes. Então, coloque o conteúdo da panela sobre a aveia, as frutas secas e alfarroba, misturando bem. Cubra a assadeira com uma folha de papel manteiga e, com uma colher, vá separando as trufas em pequenas porções. Armazene no freezer até congelar. Retire e sirva ao cãozinho, mas sempre com moderação.

Nível nutricional: a pasta de amendoim é rica em vitamina E, que ajuda a aumentar a imunidade do pet. O mel natural tem propriedades antibióticas, contribuindo para a imunidade. A aveia possui fibras que facilitam a digestão. A alfarroba é rica em açúcares naturais e contêm vitaminas e minerais.

Importante: esta receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um, ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte o médico veterinário.

 

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 25 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 “minicórnios” em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.