07/02/2018 às 16h55min - Atualizada em 09/02/2018 às 00h14min

Abelhas, favos de mel, borboletas e outros insetos dão um toque de charme na decoração

Alguns animaizinhos do mundo natural às vezes são esquecidos, todavia a Paranatex introduziu em sua linha de tecidos Paradiso algumas formas que proporcionam um décor incomum e aposta na tendência entomológica com insetos em suas mais variadas formas e cores
 

 
A Paranatex Têxtil se inspira sempre no que a natureza tem para oferecer ao desenvolver suas linhas de tecidos e desta vez traz padrões peculiares e versáteis nos tecidos de decoração com insetos, como besouros, libélulas, borboletas, os quais podem adornar móveis estofados, almofadas, paredes, cúpulas de abajur, mochilas, artesanato em geral, entre outros.
 

 
“O uso de motivos botânicos na decoração é sempre muito presente, e a aposta do momento é a riqueza das formas e cores de insetos presentes na nossa natureza, imprimindo um toque lúdico ao contexto da coleção”, comenta a Designer Têxtil Angélica Giovannini.
 
Os tecidos de décor da Paranatex costumam retratar a fauna e a flora, com o intuito de abraçar a beleza exterior e estes desenhos são simplesmente uma extensão da tendência. Afinal, os insetos desempenham um papel vital na manutenção dos ecossistemas. Entre outras coisas, eles quebram matéria orgânica e enriquecem o solo, são alimentos para outros animais na cadeia alimentar, fazem a polinização, etc.

Os tecidos com a referência 4055 têm abelhas realistas em fundos com padrão de favo de mel ou hexagonal. Já os tecidos de código 8087 misturam em uma única estampa besouros, libélulas, joaninhas e borboletas em fundos de cores variadas. Lembrando que os tecidos de décor da coleção Paradiso são feitos em 100% algodão.

Alguns dizem que os besouros simbolizam proteção, simplicidade e progresso outros associam a libélula com prosperidade, renovação, harmonia e boa sorte. Portanto, quem deseja adicionar estes sentimentos ao próprio espaço, as estampas da Paranatex são ótimas alternativas.   

É válido destacar que a coleção Paradiso possui acabamento Easy Clean cujo intuito é garantir maior durabilidade e resistência ao tecido, ao torná-lo semi-impermeável, repelente a líquidos e manchas, além de manter o toque macio.

Descrição dos tecidos Paranatex:
Coleção Paradiso
Peso 197 g/m²
Largura 1,60 m
100% Algodão
Preço sugerido: R$ 55,92 o metro

SAC 0800 701 3050. Mais informações: www.paranatex.com.br ou [email protected]   

Facebook: https://pt-br.facebook.com/paranatex.textil
Instagram: www.instagram.com/paranatex/?hl=pt 
Twitter: https://twitter.com/paranatextextil
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.