15/06/2022 às 18h57min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h00min

Na vanguarda da tecnologia: Maratona do Rio é a primeira grande prova do mundo em transformar a medalha em NFT

Iniciativa é inédita

SALA DA NOTÍCIA Thaina Oliveira Pereira
https://www.approach.com.br/
Rodrigo Porogo
 Em ação inédita no mundo, o maior festival de corrida da América Latina terá uma premiação com NFTS (non fungible tokens) especiais do evento. Este ativo digital virou febre mundial nos últimos anos ao usar a tecnologia de blockchain para a negociação de imagens ou objetos virtuais. Agora é a vez das corridas de rua com a Maratona do Rio, que passa a oferecer “cripto-experiências”. A inovação deste ano é premiar os 100 primeiros da Meia Maratona | Claro (21k) com NFTs.  Além disso, 42 NFTs raras representando os KMs dos percursos serão premiadas para os vencedores da Maratona do Rio, além da premiação para atletas de Elite. No total, 162 corredores receberão NFT’s e terão gratuidade na edição de 2023. A Maratona do Rio acontece nos dias 18 e 19 de junho.
 
A Maratona do Rio 2022 conta com Patrocínio Master das marcas Michelob Ultra, Claro, Raízen e Cosan, Águas do Rio e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio.  A marca esportiva oficial é a adidas, hidratador oficial Gatorade e patrocínio da NewOn - Grupo Prevent Senior. Os apoiadores são Estácio IDOMED, Polar, Metro Rio e Prefeitura do Rio. Coparticipação SESC e os parceiros de mídias são Rádio MIX Fm, Itabus Publicidade, Kallas Mídia OOH, Band News FM, Eletromídia e 29horas. O parceiro oficial é YoPRO, marca proteica de bebidas lácteas e iogurte da Danone e Mil Geradores. Maratona do Rio é uma produção da Spiridon e da Dream Factory. Para mais informações, basta acessar ao site Link 
   
Sobre a Maratona do Rio      
A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pelas belezas cariocas, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial.       
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.