15/06/2022 às 18h59min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h00min

Maior feira do sul para artesãos e entusiastas de trabalhos manuais acontece na Fiergs e Porto Alegre

Está confirmada para o período de 29 de junho a 02 de julho a volta da Artesanal Sul à Porto Alegre, após dois anos de hiato. Feira reúne indústria, comércio, ateliês e artesãos para mostrar o melhor das artes manuais e artesanato.

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
https://www.wrsaopaulo.com.br/
 Artesanal Sul à Porto Alegre
 

 Já está confirmado o retorno da maior feira de artesanato da região Sul, a Artesanal Sul, à Porto Alegre. Depois de dois anos de pausa, a feira volta com força total de 29 de junho a 02 de julho para atualizar o mercado das novidades e promoções de tudo que envolve artes manuais e artesanato, como cursos, insumos para toda a sorte de técnicas, exposições de peças de artesãos de todo o país e muito mais nos 50 estandes armados no Centro de Eventos Fiergs.

Quatro exposições

Na exposição Cabeças que Florescem, sob curadoria do artista plástico Vlady, a especialista na técnica da arte com papel Léa Tande exibe uma montagem especial em homenagem à diversidade da etnia brasileira, por meio de cabeças com variados tipos de cabelos, cores, texturas e comprimentos, além de enfeites florais em referência à energia e a alegria da mulher brasileira.

Com 25 anos de carreira nas artes plásticas e manuais, Vlady também assina a delicada exposição Inspirações de Papel, ao lado de Helena Keiko. A mostra trará obras feitas em papel durante a pandemia da Covid-19, expondo um recorte de sentimentos que atravessaram a vida dos artistas Vlady e Helena Keiko durante o isolamento.

Já a exposição Têxtil "Contra o Mal Banal", é feita sob curadoria de Ciça Mora, por Fátima Alexandrowich, Ingrid Sessegolo e Maria Tereza Cravo Panic, e busca focar numa mensagem positiva ao público, especialmente para alegrar o período pós-pandêmico.

Por fim, nada menos que uma exposição de dez mesas postas, montadas por Rita Mazzotti e Vlady, encantam os visitantes amantes da arte de receber bem, unindo com cores e estilos, valorizando texturas e estampas, com muita elegância.
 

Sala de cursos

Cursos e Oficinas

Ao longo de todo o evento acontecem cursos e oficinas das mais diversas técnicas incluindo scrapbooking, decoupage, papel, cartonagem, estêncil, crochê, bordado, laços, forração francesa em madeira, amigurumi, tricô, e muito mais. Diversos cursos são gratuitos. A agenda e detalhes sobre inscrições estão disponíveis no site.

Protocolos de Segurança Reforçados

Desde março de 2020 a WR São Paulo, empresa responsável pela feira Artesana Sul, Mega Artesanal e outras, interrompeu integralmente a realização de seus eventos e agora se prepara para a retomada. Para garantir a saúde de todos, não serão abertas exceções no cumprimento dos protocolos sanitários de entrada, incluindo visitantes, expositores e prestadores de serviços: comprovação da vacina contra a Covid, com apresentação da carteirinha original ou via app; uso de máscara durante toda a permanência na feira; e consumo de alimentos e bebidas restrito à praça de alimentação.

Além das medidas cabíveis aos visitantes, a WR São Paulo também alargou os corredores de circulação; diminuiu o número máximo de pessoas no espaço, reduziu o número de expositores com relação aos eventos anteriores e instalou totens de álcool gel para uso livre em pontos estratégicos.

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras do setor, com ênfase na oferta de cursos, oficinas e workshops para capacitação e reciclagem de técnicas e de espaços de inspiração, com exposições, simulações de ambientes, instalações etc. Mais informações em Link


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.