13/06/2022 às 15h02min - Atualizada em 14/06/2022 às 00h00min

Treinamento funcional com personal

Quais são as vantagens?

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Caique
https://www.fabiodomingos.com.br/
https://www.fabiodomingos.com.br/

Em uma cidade como São Paulo, em que o cotidiano se sustenta em um ritmo extremamente inconstante, investir em um especialista em treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul, como o profissional Fábio Domingos, pode ser a alternativa ideal para diversos indivíduos.

Tanto para pessoas comuns, que procuram apenas um estilo de vida mais saudável, quanto para atletas profissionais, que buscam melhorar seu desempenho em competições oficiais, como no triathlon, essa opção reúne diversos pontos positivos em um único pacote, equilibrando a saúde e o bem-estar em uma rotina contagiante. 

Por isso, a seguir, falaremos mais sobre esse segmento, explicitando, de uma vez por todas, os motivos que fazem desse investimento uma aplicação tão válida.  

Afinal, quais as vantagens em se investir em um treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul?

Existem diversas vantagens em se investir em um treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul, mas a maioria delas se sustenta na exclusividade. Em novembro de 2010, a Gazeta do Povo reportou um material em que destacava como o “(...) acompanhamento individual feito por este profissional estimula disciplina e controle de frequência na atividade esportiva”. 

De acordo com o texto, essa atenção direcionada sustenta uma eficiência maior que outras vertentes ligadas a atividades físicas, conforme relatou Luiz Carlos Py Flores, à época coordenador do departamento de esportes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). 

Segundo o especialista, “(...) a pessoa não perde tempo fazendo atividade que não tem efeito naquilo que ela deseja. Há uma otimização do resultado. (...) com um personal é mais fácil negociar horário e até compensar uma falta na atividade do dia seguinte, com um aumento na série de exercícios”. 

 

Isso resulta nos dois principais pilares desse segmento, que são:

 
  • A personalização de atividades 

Conforme já demonstrado por Luiz Carlos Py Flores, a personalização é um dos pontos que mais promove vantagens em um treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul de São Paulo. 

Fábio Domingos, por exemplo, é extremamente criterioso em relação a esse tema, desenvolvendo cronogramas personalizados para cada um de seus clientes de acordo com os limites e objetivos de cada um deles. 

Essa ação é importante para evitar desgastes e até lesões e, mais do que isso, para otimizar o desempenho e o alcance de resultados.   

 
  • Acompanhamento detalhado 

O acompanhamento detalhado é mais um ponto que merece destaque em relação a um treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul. Afinal, esse etapa se estrutura em um estudo de cada cliente, definindo, assim, características relacionadas a cada um deles. 

Esse tópico também pôde ser percebido em um artigo publicado pela Revista Intercontinental de Gestão Desportiva em 2020. O material, desenvolvido por  Jefferson Veira Silva de França e Thiago Seixas dos Santos, integrantes do Centro Universitário Tabosa de Almeida (UNINASSAU), demonstrou algumas características buscadas por consumidores ao investir em profissionais dessa área. 

Segundo o levantamento, 30,3% dos entrevistados concordaram que contrataram um personal trainer “(...) porque ele me compreende e me escuta durante as sessões de treinamento”. Ainda, 14,4% cravaram concordar totalmente com a afirmação.  

Dessa forma, é possível estabelecer novas metas, aprimorar atividades e promover diversas outras vantagens seguindo os limites e objetivos de cada indivíduo. 

 

Somados, esses pontos contribuem com a otimização da prática de atividades físicas, assim resultando em ganhos mais rápidos e consistentes. 

Como o treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul de São Paulo pode beneficiar atletas?

A adesão ao treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul de São Paulo é indispensável para aletas que buscam otimizar seu desempenho em competições, sejam elas quais forem. Porém, quanto mais pesadas as rotinas de treino, mais fundamental o investimento nesses indivíduos se faz necessária. 

Em esportes como o triathlon, por exemplo, isso é ainda mais importante. Afinal, nesse segmento, especificamente, é fundamental o alcance e a ultrapassagem de limites através do aprimoramento da força e da eficiência prática e teórica dessas três atividades que, mesmo separadas, já são extremamente exaustivas. 

No caso de atletas, essa relevância se eleva ao se analisar como personal trainers podem colaborar com a estruturação de rotinas ainda mais completas, que envolvam outros profissionais que colaboram com essa otimização. 

Isso é destacado, inclusive, na mesma pesquisa reportada pela Revista Intercontinental de Gestão Desportiva citada anteriormente. No material, 46,5% dos entrevistados concordou totalmente com a afirmação “(...) meu atual personal trainer, e todos que já tive, sempre me recomenda uma consulta no nutricionista para que haja complementaridade no trabalho, objetivando maximizar os resultados”.

Em relação a esse mesmo ponto, 38,7% apenas concordaram, 10,3% se mantiveram neutros e apenas 4,5% discordaram. Vale salientar que nenhum dos participantes do  levantamento discordou totalmente da sentença. 

De qualquer forma, isso ainda pode se expandir para outros meios, como através da psicologia. Em entrevista a Agência Brasil, a psicóloga Katia Rubio, professora da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da Universidade de São Paulo (USP), afirmou que “(...) é super importante [a presença do psicólogo na rotina de atletas] porque é possível acompanhar proximamente todas essas questões e a necessária correção de rota para que ele siga cumprindo com aquilo que foi planejado”. 

Seja no triathlon ou em qualquer outro segmento que exija um alto rendimento, é fundamental se aliar a profissionais qualificados, que estejam cientes dessas relações e otimizem qualquer prática de atividades físicas, seja auxiliando e corrigindo pontos práticos quanto fortalecendo características teóricas, como todas as necessidades acima. 

Qual o melhor treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul de São Paulo? 

Há anos atuando nesse segmento, Fábio Domingos é o profissional ideal para qualquer indivíduo, seja ele um praticante casual ou um atleta de alto rendimento. Bacharel em educação física, o profissional possui um aprofundado conhecimento teórico reforçado por diversos títulos e extensões acadêmicas, além de uma sabedoria prática muito acima de outros nomes do mercado.     

Habilitado para a prática de diversos esportes pelo Conselho Regional de Educação Física (de CREF 172348-G/SP), é especializado em vários setores como ciclismo, corrida, jiu jitsu, musculação, natação, preparação física e triathlon, oferecendo a seus clientes o melhor de cada uma dessas áreas. 

Por isso, se estiver em busca de treinamento funcional com personal trainer na Zona Sul de São Paulo, entre em contato com Fábio Domingos e solicite um orçamento.  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.