02/02/2018 às 16h54min - Atualizada em 06/02/2018 às 22h40min

Roupas esportivas viram sinônimo de estilo na tendência do athleisure

O athleisure é um estilo de se vestir que vem se tornando bastante popular nos últimos anos e tem a tendência de permanecer em voga por bastante tempo.

Formado a partir das palavras "athletic" e "leisure" – algo com lazer atlético –, o estilo é marcado pelo uso de roupas e looks que antes estavam reservados aos ambientes mais esportivos, como aqueles das academias de ginástica, pelas ruas e até para trabalhar.

A tendência, que já era forte entre os homens, também vem alcançando cada vez mais o público feminino, interessado em mais conforto e menos formalidade, mas sem deixar de lado a estética agradável.

Como adotar o estilo

Vestir-se em um autêntico estilo athleisure não é difícil. A maioria das pessoas já tem em casa peças que se encaixam na tendência, muitas vezes resignadas ao fundo dos armários e das gavetas.

As calças, por exemplo, podem ser de moletom, tecido considerado impróprio para as ruas até algum tempo atrás. A tendência é de peças mais folgadas, salvo as feitas para academia, que, apesar de mais coladinhas, ainda são extremamente confortáveis e versáteis.

Pernas mais curtas com canelas à vista parecem ditar a tendência do momento.

Para acompanhar, nada melhor que os agasalhos. Eles se unem às jaquetas com zíper, podendo ser utilizados tanto no happy hour quanto no trabalho, e ganham looks e materiais diferenciados com rapidez.

Os tênis e suas inúmeras variações são item praticamente obrigatório dentro do athleisure. Modelos de academia, passeio, próprios para skate e até mesmo tênis de basquete são sempre sinônimos de conforto e estilo. Eles também podem ganhar design mais básico, ficar monocromáticos e despojados e funcionar super bem com as meias coloridas e estampadas que são hit na estação. As soquetes ganham força e podem voltar a ser exibidas sobre canelas e tornozelos, já que o estilo deriva da prática de esportes.

Subestilos e grandes marcas

Assim como toda grande tendência de moda, o athleisure já chamou a atenção de grandes marcas, e elas vêm investindo pesado no estilo. Dessa forma, já é possível notar uma mistura entre refinamento e despojamento dentro da tendência.

E, como em todo estilo, ramificações e tribos começam a surgir. Há o pessoal do fitness, formado por influenciadores dentro do mundo das academias, e, para eles, o look gym é o principal, levando o estilo para onde quer que vão.

Isso contrasta um pouco com a tribo dos mais despojados, não necessariamente praticantes de esportes, mas pessoas em busca de estilo e conforto para todas as ocasiões.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.