09/06/2022 às 15h40min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

“Para além da estética, o esporte proporciona saúde física e mental”, diz Triatleta Gabriel Duran

Duran está rumo a conhecida Swissman

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

O Triatleta Gabriel Duran atua como mentor de autoconhecimento e tem usado suas redes sociais para promover seus projetos de saúde e bem-estar físico e espiritual, motivando as pessoas a cuidar do corpo e da mente. Segundo o esportista, atividades físicas precisam ser feitas para além da estética: “O esporte é essencial para qualquer pessoa pelo fato de a colocar em movimento. Quando falamos “esporte” as pessoas entendem mais como competição, ser atleta, treino árduo, porém, esporte é atividade física, então pode ser desde uma caminhada individual, uma prática de pilates, yoga, como triathlon extremo, futebol, tênis, não importa, o importante é ter consciência que esporte é uma atividade física que proporciona saúde física e mental.”

 

Profissional na modalidade Triathlon extremo, Duran já encarou provas com duração de 24h. Competições com essas características requerem elevada resistência. Movido a desafios, o atleta conta como despertou o interesse pelo esporte: “surgiu mesmo quando eu ainda era criança, me lembro de um dia estar pedalando junto com minha mãe e outras pessoas que estavam caminhando e de repente, nos deparamos com uma subida íngrime, minha mãe disse que eu não iria conseguir subir pedalando e aquilo se tornou um desafio pra mim. Me lembro o quanto me esforcei, e ao conseguir chegar no topo, me senti mais confiante e realizado, me senti diferente.”

 

Gabriel tem influenciado e inspirado pessoas em suas redes sociais com seu trabalho como Coach, passando a seus seguidores e alunos a prática de atividade física como estilo de vida: “Eu acredito que inspiro as pessoas à serem suas próprias inspirações. Pra mim, isso é o importante de influenciar pessoas, compartilhar o meu caminho para que elas percorram seu próprio caminho e assim, influenciam mais pessoas à fazerem o que amam.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.