09/06/2022 às 17h57min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

Unimed-Rio realiza trilha na Pedra da Gávea no Dia dos Namorados

Atividade faz parte do Programa Trilha Zen e dessa vez o percurso terá 4KM.

SALA DA NOTÍCIA Divulgação Unimed - Rio
No Dia dos Namorados a Unimed-Rio oferecerá um programa para lá de especial para os apaixonados por trilhas. Desta vez, o Programa Trilha Zen acontecerá na Pedra Bonita e terá vagas para 15 participantes. Para se inscrever o interessado deve baixar o app da MUDE. Os escolhidos serão aqueles que mais praticaram modalidades de aulas diferentes da MUDE.

O encontro será na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à rua Garcia D'Ávila. De lá o grupo irá de van até o portão de acesso à trilha da Pera Bonita, onde começará a caminhada. O percurso começa por uma rua de acesso à rampa de voo livre que possui entrada da trilha. Apesar de ser acessível a carros, a inclinação é bastante acentuada, sendo a parte mais intensa da jornada.

Depois da guarita, na entrada da trilha terão alguns degraus e logo a caminhada ficará um pouco mais suave. Depois de 2km em uma mata fechada, chegará o momento mais especial e para os enamorados, super romântico: a chegada à Pedra Bonita e uma visão de aproximadamente 180°. Ainda haverá aula de yoga e tempo para relaxar e admirar o visual.

“O Programa Trilha Zen está sendo um sucesso. Esse percurso não será diferente e ainda numa data tão especial. Nossa ideia é que os casais trilheiros venham participar desse dia de aventura conosco. A Pedra Bonita é um dos cartões postais mais famosos do Rio e é de arrancar suspiros”, afirmou afirma Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.
O cronograma de trilhas, composto por oito rotas, vai se estender até março de 2023 e ainda inclui Pico da Tijuca, Rio Morto até Parque da Prainha (mirante do Caete), Travessia Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade, Pico do Papagaio e Praias Selvagens – Pedra de Guaratiba até Grumari.

Informações gerais da trilha – Morro da Urca:
Dia: Domingo, 12 de junho
Horário: 8h
Ponto de encontro: Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à rua Garcia D'Ávila.
Distância a ser percorrida: até 4km
Características do terreno: quase nenhum trecho técnico, apresentando subidas de média distância
Condicionamento físico: para pessoas que estejam acostumadas a praticar esportes regularmente
Destaques: vista da praia de São Conrado, praia da Barra da Tijuca, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, Cristo Redentor, Bairros da Zona Oeste. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.