09/06/2022 às 09h43min - Atualizada em 09/06/2022 às 13h10min

Quem será o novo técnico do PSG? Rivaldo opina e Betfair calcula probabilidades

Análise da Betfair aponta um francês como provável treinador em 2022/23. A Betfair também calculou as chances de Richarlyson e Raphinha trocarem de time na Premier League

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Betfair
 

O PSG está prestes a tomar uma decisão importante para a próxima temporada. Após um ano com a frustração de não chegar ao objetivo final de conquistar a UEFA Champions League, o técnico argentino Mauricio Pochettino não está muito seguro no cargo que ocupa e a diretoria do clube parisiense apresenta uma lista de nomes para a substituição no comando da equipe que tem astros como Mbappe, Messi e Neymar. Confira quem são os nomes dos favoritos e as probabilidades que a Betfair calculou para saber quem será o novo treinador.

 

Segundo um jornal espanhol, as principais chances para assumir os “Les Rouge-et-Bleu” estão entre José Mourinho (Roma), Marcelo Gallardo (River Plate), Christophe Galtier (Nice), Rúben Amorim (Sporting) ou Zinedine Zidane (sem clube). E a análise da Betfair indica que as maiores chances da contratação seja de um treinador francês chamado Christophe Galtier, treinador do Nice que na temporada de 2020/21 conquistou o título Francês com a modesta equipe do Lille com 35% (1.73) de chances de acontecer.

 

Campeão da Conference League com a Roma, José Mourinho conquistou a trinca europeia (o técnico foi campeão da Champions League em 2003/04 e 2009/2010, Europa League 2003/04 e 2016/17 e Conference League 2021/22) e aparece como segundo favorito para ser o treinador do PSG com 14% (4.5).

 

O francês Zinedine Zidane, campeão mundial com a França em 1998, três vezes melhor jogador do mundo e tricampeão da Champions 15/16, 16/17 e 17/18 como treinador do Real Madrid, aparece na terceira colocação com 11% (5.5). 

 

Marcelo Gallardo, técnico argentino do River Plate, aparece como opção fora do continente para assumir o clube com 6% (11.0). O Ítalo-Brasileiro Thiago Motta, ex-atleta parisiense entre as temporadas de 2012 e 2018 e ex-treinador da equipe Sub-19 do PSG entre 2018 e 2020, aparece no ranking Betfair na quinta posição com 4% (17.0).

 

O português Ruben Amorim, treinador da equipe do Braga, aparece apenas na sexta colocação com 3% (21.0) ao lado dos experientes treinadores Roberto Mancini e Sérgio Conceição. 

 

Veja abaixo quem são os treinadores com mais chance de assumir o Paris Saint-Germain:

 

1-Christophe Galtier 35%  (1.73) se ele assinar com o PSG, a cotação é de 1.73 - a cada real apostado, caso ele seja o vencedor, o apostador recebe R$ 1,73.

2-José Mourinho 14% (4.5)

3-Zinedine Zidane 11% (5.5)

4-Marcelo Galhardo 6% (11.0)

5-Thiago Motta 4% (17.0)

6-Roberto Mancini 3% (21.0)

7-Sérgio Conceição 3% (21.0)

8-Ruben Amorim 3% (21.0)

9-Didier Deschamps 2% (25.0)

10-Julen Lopetegui 2% (25.0)

PSG vai ter que suar a camisa se quiser Mourinho como treinador, diz Rivaldo  

 

Para Rivaldo, embaixador da Betfair, o craque acredita que o José Mourinho, campeão com a Roma tem as maiores chances assumir o PSG: “De entre os nomes que vêm sendo lançados pela imprensa, eu vejo José Mourinho muito bem posicionado para assumir o cargo pois é alguém com muita experiência de gerir elencos recheados de estrelas, além de já ter conquistado a Champions e saber gerir momentos de grande pressão. Mas ele está feliz na Roma, então, com certeza será necessário que o PSG lhe apresente um projeto muito interessante no qual ele possa impor suas ideias para poder se transferir para a França”

 

Sobre os outros nomes especulados, Rivaldo aponta Zidane como uma boa opção a comandar o time recheado de estrelas “Olhando aos outros nomes mencionados eu diria que Zidane também seria boa opção para comandar um elenco tão ilustre, ao contrário de outros técnicos menos experientes como Marcelo Gallardo ou Rúben Amorim”, finaliza o craque em entrevista para a Betfair.

 

Janela de transferências para Raphinha e Richarlyson

 

Outras especulações do mercado de transferências envolvem atletas da Seleção Brasileira trocar de clube na janela europeia que abre neste mês. Os jovens jogadores Raphinha e Richarlyson foram especulados por alguns clubes por conta do bom desempenho nesta temporada no Leeds e Everton respectivamente.

Veja abaixo a lista de probabilidade dos prováveis destinos de Raphinha para novo contrato a ser assinado antes de 3 de setembro de 2022:

- Barcelona- 52,4%

- Newcastle - 32,3%

- Manchester United - 23,1%

- Bayern de Munique - 7,7%

- Liverpool - 5,3%

- Chelsea - 5,3%

Veja abaixo a lista de probabilidade dos prováveis destinos de Richarlyson para novo contrato a ser assinado antes de 3 de setembro de 2022:

- Aston Villa- 21%

- Manchester United - 19%

- Real Madrid - 14%

- Arsenal - 12%

- PSG - 12%

- Newcastle - 11%

- Tottenham - 8%

- Liverpool - 2%

Rivaldo aposta que a presença do brasileiro Edu Gaspar, diretor de futebol do Arsenal, poderá gerar uma influência positiva para que Richarlyson troque de clube na janela de transferências. “O Arsenal  tem Edu como diretor e ele já foi coordenador técnico do Tite numa fase em que Richarlyson atuava na Seleção Brasileira, então, eles se conhecem bem e isso pode facilitar uma transferência para os Gunners já nesta janela.”

“A saída do Everton é cada vez mais provável com o Arsenal se assumindo como um dos principais clubes tentando o contratar. E sair para um clube que sempre briga pelos primeiros lugares da Liga Inglesa será importante para Richarlyson, que teve uma temporada difícil com o Everton, mas acabou sendo decisivo nas últimas rodadas”, afirma Rivaldo.

“Penso que ele já mostrou futebol suficiente para se transferir a um clube maior onde possa brigar por conquistas, sendo que isso também será crucial para suas convocações para a Seleção Brasileira. Atuar por um time que é destaque no futebol inglês o colocará mais próximo de ser convocado para a Copa do Mundo e até quem sabe ser titular no Catar”, finaliza o embaixador da Betfair.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.