06/06/2022 às 16h59min - Atualizada em 06/06/2022 às 18h30min

Maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo está de volta a Brasília (DF) este mês

O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22 será realizado entre os dias 15 a 19, na área externa da Arena BRB Mané Garrincha. Em 2021, foi sucesso de público e crítica, eleita a melhor competição do ano da modalidade que cresce cada vez mais no Brasil e em diferentes países

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo movimentará Brasília (DF) entre os dias 15 a 19 de junho. Depois do sucesso da primeira edição em 2021, eleita a melhor competição do ano pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o evento volta à capital do País ainda mais forte, distribuindo a maior pontuação e a maior premiação da temporada. O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22 será realizado na área externa da Arena BRB Mané Garrincha, transformando o local em uma praia a milhares de quilômetros do mar e o Distrito Federal, mais uma vez, na capital mundial do esporte.

O estádio, utilizado na Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos Rio 2016, abrirá por alguns dias espaço para o esporte que mais cresce no Brasil e em todo o mundo. No País, a modalidade se tornou uma verdadeira "febre". As quadras de areia, reunindo os praticantes de Beach Tennis, têm se espalhado por diferentes cidades, transformando o Brasil no epicentro mundial após dez anos de expansão. Das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, o País conta com 800 mil.

"É muito importante ver uma mobilização desse porte em torno de um evento esportivo. Isso dá visibilidade não só à modalidade do Beach Tennis como alto rendimento, mas à atividade física como algo importante e necessário para a nossa população", diz o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. "Incentivar a prática esportiva em todas as vertentes e para todas as faixas sociais e etárias é uma das prioridades da nossa gestão. O Beach Tennis é uma modalidade que tem grande potencial nesse sentido", completa o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães.

O World Tour Sand Series Classic reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade, como os torneios Grand Slams do tênis. Em Brasília, nessa edição 2022, a premiação será de US$ 55 mil. Na área externa da Arena BRB Mané Garrincha está sendo montada uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, trazendo toda a cultura da praia para o Planalto. Duas delas terão arquibancada. Uma para 500 pessoas e outra uma superquadra para 2.000 pessoas.

"Estamos muito animados com o retorno do Sand Series a Brasília este ano. Este evento em Brasília está na liderança da profissionalização dos eventos de Beach Tennis no Brasil e temos certeza de que o Sand Series Decathlon Brasília Classic elevará novamente o nível da franquia. No ano passado, houve uma grande competição nas duplas masculina e feminina, com desempates nas duas finais, e estamos prontos para mais uma grande competição", ressalta Ben Philip, gerente de Beach Tennis da International Tennis Federation.

Em 2021, o evento foi sucesso de público e crítica, considerado o mais bem avaliado do circuito mundial. Este ano, mais do que um torneio, quer ser uma plataforma de experiências, com atendimento personalizado, boulevard comercial e áreas de conveniência e alimentação. Ainda mais confortável, inclusivo e global.

"O ITF Sand Series Decathlon está de volta a Brasília, para que o público possa novamente ver de perto os melhores jogadores do País e do Exterior, no maior torneio de Beach Tennis do mundo. Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou a ser uma atitude, um verdadeiro estado de espírito, proporcionando momentos de relax, uma válvula de escape no meio da cidade, trazendo saúde e bem-estar", resume Bruno Ferreira, diretor do torneio.

Uma das principais novidades para este ano é a parceria com a Decathlon, maior loja de artigos esportivos no mundo, que chega ao evento com a marca própria Sandever, especializada em Beach Tennis.  A empresa marcará presença na competição desde a bola oficial até as raquetes e redes. Todos os produtos foram desenvolvidos por praticantes e em parceria com atletas internacionais para garantir a melhor qualidade técnica e prazer na prática do esporte. 

"O Beach Tennis vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos e acreditamos que o Brasil se tornará o maior polo do mundo nesta modalidade. É um esporte muito democrático, sem distinção de gênero ou idade, e se conecta com nosso objetivo de tornar o esporte acessível a todos", afirma Cedric Burel, CEO da Decathlon no Brasil.

Os melhores do esporte em Brasília - Mais uma vez estarão no Brasil os melhores do mundo da modalidade, assim como os principais jogadores do País, no evento que tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF).

"Estamos muito vibrantes, nossa cidade se transformou, de fato, na capital do esporte. Podemos receber eventos de múltiplas modalidades com toda estrutura e segurança necessárias. Estamos proporcionando esporte de alto rendimento para os atletas e lazer para a população. Perdurar eventos como este é dar destaque para uma das modalidades que mais cresce no mundo, o Beach Tennis que ainda traz o clima de praia para Brasília", avalia a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Nomes como as paranaenses Vitoria Marchezini e Marcela Vita, campeãs na primeira edição, ao lado de Rafa Miller e Joana Cortez, no feminino, e André Baran e Vinícius Font, no masculino, jogarão novamente na arena montada em Brasília. Estão confirmadas também as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, dupla número 1 do mundo, e a parceria franco-italiana formada por Nico Gianotti e Mattia Spoto, vencedores da edição de 2021, além de grandes nomes como o italiano Michele Cappelletti e a venezuelana Patty Diaz, ambos parceiros técnicos da Decathlon.

"O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22 é um dos quatro grandes eventos de Beach Tennis do Mundo nesta temporada, com uma das maiores premiações aos competidores. Para o Brasil, é uma grande satisfação realizar mais uma vez este torneio. No ano passado, já fizemos um grande evento e neste ano as expectativas são ainda maiores, o que só enaltece o trabalho que está sendo realizado para o desenvolvimento da modalidade no nosso país. Teremos a presença dos melhores atletas do ranking mundial, com a certeza de que serão grandes exibições e um grande show", destaca Jeferson Pinto, coordenador de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis.

Em 2021, foram 551 atletas, de 13 países e vindos de 20 estados do Brasil no evento na Esplanada dos Ministérios.

"É uma alegria imensa receber aqui no Plano Piloto o maior evento oficial de Beach Tennis do mundo! Como praticante do esporte, entendo que é uma ótima oportunidade para descontrair, cuidar da saúde mental e física e aumentar o bem-estar. Tive o prazer de prestigiar a edição de 2021 e considero um dos melhores eventos esportivos realizados no ano passado aqui no DF", recorda a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Ingressos à venda - Os ingressos para o ITF Sand Series Brasília Classic'22 Decathlon já estão à venda na bilheteriadigital.com.br.

O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22 é apresentado pelo Banco BRB, com patrocínio máster da Decatlhon e apoio máster da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento tem o patrocínio da Alto Giro e da Coca-Cola Sem Açúcar e contando também com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Administração do Plano Piloto, do Grupo Lig e da Reitec Fibra.

É um evento oficial da International Tennis Federation, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis, com a realização do Instituto Pró Brasil e promoção da Zenith Marketing.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.