05/06/2022 às 23h42min - Atualizada em 06/06/2022 às 15h00min

Com sol e muita animação, Vamos Passear faz a festa na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)

Foi uma manhã de muita descontração neste domingo para os 4.300 participantes do evento, que levaram para a orla bikes, patins e skates, ou simplesmente foram caminhar em busca de qualidade de vida, com lazer e diversão

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A chuva do sábado (4), o tempo fechado, deu lugar ao sol neste domingo (5) no Rio de Janeiro (RJ) e fez a festa dos participantes do Vamos Passear. Na Praia de Copacabana, o evento reuniu 4.300 inscritos para uma manhã de lazer e diversão ao ar livre, em sua terceira etapa de 2022. Não choveu em nenhum momento e pessoas com bikes, patins e skates, juntamente com as que optaram pela Caminhada, tomaram conta da orla. Nas largadas para as quatro modalidades, muita animação. No final, festa, com ativações no palco, dança na areia e muitos aproveitando para curtir o mar.

O Vamos Passear é realizado em clima de descontração, com pessoas de todas as idades, em busca de qualidade de vida, onde o que vale é participar junto à família e aos amigos, aos grupos e tribos, com benefícios para a mente e para o corpo. As bikes largaram primeiro, no Posto 2, em frente à Praça do Lido, seguidas dos participantes com patins, depois com skates e terminando com a Caminhada. Ao longo do evento, pausa para muitas fotos e elogios para a organização. Todos os participantes receberam medalha.

A securitária Daniela Paiva, 32 anos, não escondeu a empolgação, participando ao lado da sobrinha, da mãe, prima e tias. "Evento superbacana! Quando chegamos já estava muito animado. Viemos para a Caminhada, mas vimos que tinham várias outras atividades. Vim com minha sobrinha Laís, de 4 anos, que adorou, além da minha mãe, prima e tias. Nós nos sentimos supersseguros e também gostamos do fato de ser um evento inclusivo e com gente de todas as idades", afirmou Daniela.

"Vim de São Paulo com a família para o evento e achei muito bem organizado. Fiquei feliz do tempo estar ótimo, depois da chuva de ontem (sábado), e achei o circuito bem legal, com muita família e sensação de segurança. A hidratação e a alimentação também estavam ótimas, com pontos de água e frutas bem frescas", destacou o contador Wagner Dantas, de 52 anos.

Elogios compartilhados por Vilamar Costa, tecnólogo, também de 52 anos. "Participei de skate e achei muito bem organizado, com os horários de largada pontuais, água no percurso e tudo muito bem orientado. Espero que tenha outra edição para estimular as pessoas nas atividades físicas", observou Vilamar.

"Primeira vez que venho, por indicação de conhecidos que já tinham participado antes. Estava com meu filho Francisco, de 12 anos, que patinou mais rápido do que eu! Quase não vim com medo da chuva e teria me arrependido muito. Com certeza estarei no próximo", garantiu a autônoma Fernanda Lima, de 38 anos.

O casal Fabio, 44 anos, gestor de Segurança Empresarial, e Lilian, 51 anos, professora e advogada, aproveitaram o evento juntos. "Viemos pela primeira vez e pedalamos em casal. Foi excepcional e muito agradável. Achamos muito legal por estimular as pessoas a praticar esportes", disse Fabio.

O Vamos Passear no Rio de Janeiro contou com diferentes atividades ao longo do evento. No Espaço Saúde, aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além das atrações do Espaço Mecânica. Inclusivo, o evento é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Balanço positivo - "Essa foi a terceira etapa, depois de Salvador e Brasília. Por ser uma cidade de praia, tínhamos a expectativa de um tempo bonito e ensolarado, que com ajuda de São Pedro realmente aconteceu e superou as expectativas. Galera estava num clima superpositivo, uma energia de família. As quatro modalidades trazem muita interação, além das atividades animadas e do projeto social", ressaltou Felipe Romero, organizador do evento.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA)   
- 15/05 – Brasília (DF) 
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) 
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.