03/06/2022 às 10h39min - Atualizada em 05/06/2022 às 00h00min

Diego Hypólito inaugura instituto com apoio do banco BV

Localizado na Vila Olímpica da Penha, no Rio de Janeiro, Instituto Hypólito levará esporte para a comunidade

SALA DA NOTÍCIA Comunicação banco BV
Leo Queiroz
São Paulo, 02 de junho de 2022 - Medalhista olímpico, mundial e pan-americano, Diego Hypólito escreveu seu nome na história do esporte brasileiro. Agora, o ídolo brasileiro quer retribuir para a sociedade tudo o que o esporte, a disciplina e a coragem lhe proporcionaram em décadas de carreira, com a inauguração do Instituto Hypólito, um projeto que vai promover o ensino da ginástica artística, para meninos e meninas, na Vila Olímpica, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.

O instituto conta com o apoio do banco BV e da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Espertes e Lazer, e está localizado na Zona Norte, do Rio de Janeiro, região onde Diego passou sua infância e juventude.

"Chegou a hora de utilizar meu conhecimento e experiência para impactar positivamente a vida de crianças e jovens. É com eles que vamos transformar a sociedade e quero participar ativamente desta mudança utilizando o esporte que me formou. A ginástica brasileira vive um momento especial e estou muito motivado para seguir lutando e deixar o esporte em evidência. É o início da realização de um sonho”, afirmou Diego que foi surpreendido na sequência.

Sua irmã Daniele, sem o conhecimento de Diego, fez uma apresentação emocionante e levantou as centenas de pessoas presentes ao ginásio. Para finalizar um show da escola de samba Fla-Manguaça fechou com chave de ouro uma tarde inesquecível.

O Instituto Hypólito será palco de aulas de ginástica para crianças e jovens de 4 a 12 anos, contando com professores, coordenadores e estagiários sob a supervisão do próprio Diego. Serão três treinadores com histórico na seleção brasileira e no Flamengo: Lorenna, ex-atleta de seleção e atual treinadora do Flamengo, Viviane Araújo, ex-treinadora do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira e o Ceará, ex-atleta e muito experiente como treinador, além de dois assistentes técnicos moradores da comunidade.
Cento e cinquenta crianças já estão inscritas para as atividades que terão início no próximo dia 7 de junho. Além das atividades esportivas, o Instituto também vai oferecer passeios culturais, palestras motivacionais e cursos de capacitação para formação em ginástica.

BV no esporte
Além da parceria com Diego Hypólito, o banco BV está ao lado de outros ícones do esporte brasileiro. Ana Moser (Instituto Esporte e Educação), Flavio Canto e David Moura (Instituto Reação), Marcelinho Machado (M4 nas Escolas), Serginho (Serginho10), Mauro Menezes (Instituto Próxima Geração) e Bob Burnquist (Instituto Skate Cuida).

O Instituto Hypólito é um dos quatro novos projetos apoiados por BV e lançados em setembro do ano passado. Assim como o instituto do ginasta, os projetos de Ítalo Ferreira, Ádria Santos e Etiene Medeires estão em fase inicial.

O banco também patrocina grandes nomes do skate nacional como Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, além de eventos como o STU, maior plataforma de skate do país.

“Quando nos aliamos a tantos nomes importantes do nosso país tínhamos um objetivo muito claro: aproveitar o poder transformador do esporte para mudar vidas. O objetivo principal é levar oportunidades a jovens carentes e mostrar que o caminho do esporte tem várias opções”, explica Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.