31/05/2022 às 09h48min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h00min

João Gomes Jr. conquista quatro medalhas no Mare Nostrum e está confiante para o Mundial

Nadador capixaba subiu ao pódio dos 50m peito nas três etapas do circuito, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata, além de um bronze nos 100m peito, nas etapas realizadas em Mônaco, na Espanha e na França

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
João Gomes Jr. encerrou sua participação no Circuito Mare Nostrum 2022 com um balanço muito positivo. Foram quatro medalhas, subindo ao pódio nas três etapas disputadas – Monte Carlo (Mônaco), Barcelona (Espanha) e Canet-em-Roussillon (França). A competição, que começou no dia 22, foi encerrada neste domingo (29). João comemorou duas medalhas de ouro e uma de prata, nos 50m peito, e uma de bronze nos 100m peito. E, agora, segue confiante para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, entre os dias 18 de junho e 3 de julho, em que estará na prova dos 50m peito.

Na primeira etapa do circuito, em Monte Carlo, João Gomes comemorou o ouro nos 50m peito com o tempo de 27seg10. Em Barcelona, foi prata, com 27seg18.  E encerrou a competição com mais um ouro, em Canet-em-Roussillon, marcando novamente 27seg10. Na França, conquistou ainda o bronze nos 100m peito.

"Foi de suma importância competir nessas três etapas do Mare Nostrum com os atletas que vão disputar o Mundial, para ir pegando ritmo de competição, já observando como está a preparação deles também. Eu pude testar coisas novas, diferentes", explicou João.

"Agora é voltar para o Brasil e seguir com o trabalho específico para a prova dos 50m nessas três semanas antes do Mundial. Chegar, descansar, voltar à rotina normal e estar 100% para Budapeste", completou.

João Gomes Jr. garantiu o índice para o Mundial no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), em abril, ao marcar na final dos 50m peito o melhor tempo do mundo em 2022: 26s62.

Desde 2011, o capixaba de 35 anos -  atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery - está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. E encerrou a temporada 2021 com a medalha de bronze na prova dos 50m peito no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.