31/05/2022 às 16h46min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h00min

Abrir franquia com o parceiro dá certo? Na Dr. Shape de Rio do Sul, dois casais se unem para fazer o negócio prosperar

Os casais se juntaram para abrir a loja e apostam nas qualificações de cada um para formar um excelente time

SALA DA NOTÍCIA Uapê Comunicação

Será que dá certo um casal trabalhar junto, numa franquia? Como fica a relação, há muito desgaste? E se dois casais forem sócios? O que será que acontece, então, se essas quatro pessoas forem todas parentes? Já que o Dia dos Namorados se aproxima, a Dr. Shape, maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, decidiu contar a história de seus franqueados de Rio do Sul (SC), que investiram numa unidade franqueada e a estão administrando em sociedade em dois casais.

“É uma grande família”, diz Fernando Renato Metzger que, com a esposa, Danusa Daniela Ribeiro, associou-se ao casal Dalton Davi Ribeiro e Isabel Fabiana da Cunha Ribeiro, seus cunhados, para abrir a franquia. “Desde que decidimos investir na franquia, temos debatido muitas ideias. É claro que temos opiniões divergentes, mas conseguimos resolver tudo com muita conversa. Pelo menos uma vez por semana, nos reunimos, presencialmente ou por vídeo chamada, para falar sobre a loja. Sempre encontramos as melhores soluções, porque temos muita vontade de dar certo”, diz Metzger.


Os casais Dalton e Isabel Ribeiro e Danusa Ribeiro e Fernando Metzger, franqueados Dr. Shape em Rio do Sul, Santa Catarina

A esposa dele, Danusa, é irmã de Dalton. Hoje, muito mais do que cunhados, eles se consideram irmãos. “A loja nos fez ter um casamento entre quatro pessoas”, eles brincam.

A Dr. Shape de Rio do Sul tem 50 m2 e será inaugurada no comecinho de junho – pertinho do Dia dos Namorados. A sócia-operadora é Danusa, esposa de Fernando, é quem estará no dia a dia da loja, atuando com os clientes e na gerência da franquia. Os outros três sócios mantiveram seus empregos e atuarão na franquia de forma mais estratégica, com as parcerias e cuidando da área financeira, por exemplo. E, para que o grupo consiga ter sucesso, eles exploram muito bem as qualidades de cada um.

Fernando é projetista mecânico e Dalton atua na área de contabilidade. Nos empregos atuais, eles exercem o cargo de gerência e levam essa experiência para atuar na administração da unidade. Já Isabel, que também é formada em Ciências Contábeis, fica responsável pela retaguarda da loja.

“Não é porque ela é minha esposa, mas a Danusa é uma excelente profissional. Ela sabe atender muito bem o público e eu sei que isso fará uma grande diferença na nossa loja. Então, com o mix das nossas habilidades, eu acredito que a gente forme um time muito bom. E sei que isso contribuirá bastante para o nosso sucesso”, ressalta Fernando.

E fora do âmbito profissional, o relacionamento entre os casais também é bem próximo. Fernando conta que Dalton e Isabel se tornaram uma segunda família para ele e que todos os finais de semana eles costumam unir as duas famílias nos momentos de lazer.

O apoio entre os casais já foi notado antes mesmo de se tornarem franqueados. Isso porque foi Dalton quem buscou pela Dr. Shape para se tornar um franqueado.  Danusa e Fernando logo decidiram oferecer uma parceria para que eles pudessem concretizar o desejo de ter um negócio próprio.

Agora, eles já pensam em estabilizar a unidade dentro dos próximos dois anos e, futuramente, pensam em abrir, pelo menos, mais uma loja, no litoral de Santa Catarina.

“A nossa ideia, como franqueadora, é propiciar o crescimento de nossos franqueados. Já temos, na rede, empreendedores com duas e até três lojas, que investem na marca pela oportunidade de crescimento. E é justamente o que queremos: multifranqueados de sucesso, com alta lucratividade e uma relação de ganhos mútuos com a marca. Assim, temos a certeza de um trabalho bem feito e da realização conjunta, da franqueadora e de sua rede franqueada”, finaliza Felipe Kalaes, sócio-franqueador da Dr. Shape.

 

Sobre a Dr. Shape

A Dr. Shape é a maior rede de franquias de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 70 lojas instaladas em 18 estados brasileiros. Em 2022, a rede comemora 20 anos de existência, sendo dez deles operando por franquias.

As lojas Dr. Shape comercializam um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Além disso, a Dr. Shape possui vitaminas e suplementos exclusivos, de alta qualidade, procedência garantida, autorizados pela Anvisa, compostos pelas melhores matérias-primas do mercado e referenciados por seus clientes.

A Dr. Shape é uma franqueadora. Para fazer parte da marca, o investimento necessário varia entre R$ 200 mil e R$ 350 mil. As lojas podem contar com a clínica de emagrecimento Viva na Medida, um espaço dedicado a quem deseja realizar tratamentos estéticos e voltados ao emagrecimento, com apoio nutricional e que conta com equipamentos de última geração para a obtenção de resultados.

A Dr. Shape busca franqueados em todo o país. Para saber mais sobre o negócio, acesse o site: franquia.drshapefranquias.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.