26/05/2022 às 20h29min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

Folk rock, pubs londrinos e um brasileiro no palco

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Sonhar com palcos cada vez maiores e conquistar uma conexão com plateias realmente identificadas com a produção autoral é o sonho de todo artista e, especialmente para os músicos, esse desafio ganha dimensão maximizada por se tratar de uma relação onde o espaço de apresentação é praticamente uma extensão do artista. E, se o sonho for ultrapassar os limites de língua e da geografia nacional, a tarefa será ainda mais exigente, mas possível, como mostra a experiência recentemente vivida pelo músico ribeirão-pretano Victor Canella. Depois de investir no início deste ano em novos singles e num cronograma de lançamentos ao longo do ano, Victor embarcou para Londres, na Inglaterra, onde fez uma turnê de 22 dias.
  


Durante a imersão no país, o músico tocou e cantou seu folk rock autoral em pubs como The Bucks Hed, The Dublin Castle, The Elephants Head e Camden Eye. “O objetivo inicial dessa viagem era fazer uma imersão no país para buscar inspiração para minha carreira. Mas surgiram as oportunidades dos shows e fiz 11 apresentações tocando dia sim, dia não. Foi incrível”, comemora Victor Canella.
   


O tempo em Londres também envolveu etapas para a construção da carreira internacional do cantor e compositor, processo que ele foca em seu trabalho desde 2014, após entender que o Direito havia definitivamente perdido a batalha para a música em sua vida. “Este período em Londres foi muito bom. Além dos shows, gravei arranjos e finalizações de algumas canções no Abbey Road Studios e fiz excelentes contatos para tocar em lugares muito bacanas. A ideia é ampliar horizontes de espaços, países e novos públicos”, sublinha o músico.

Embora - ninguém se engane - buscar espaço e projeção internacional dentro da música não seja uma trilha fácil, Victor Canella enxerga que, sim, as possibilidades existem, mas é preciso correr atrás das oportunidades. Ele analisa que, especialmente em Londres, cidade que é celeiro de artistas como Rolling Stones, Beatles, Amy Winehouse, Iron Maiden e muitos outros, há espaço receptivo e acolhedor para o músico brasileiro apresentar seu trabalho e diz que sentiu que a música tem um papel especial na cultura do país. “O público inglês recebe muito bem o artista brasileiro e é muito legal tocar para eles,  porque a experiência é calorosa mesmo em plateias pequenas de 50 pessoas. Os ingleses param e prestam atenção ao show, às letras e dão muito valor ao nosso trabalho”, conta, empolgado.


Compositor desde os 14 anos e com total domínio do Inglês, Victor Canella bebe na fonte de ícones como Beatles e Bob Dylan e, mesmo inserindo algumas músicas conhecidas no roteiro dos seus shows, investe na exposição de suas canções próprias mais recentes, como “For showing me”,  “Keep your flow”, “Something to say” e We’ll be alright. “Levou um tempo, mas consegui produzir algo que expresse a minha identidade. Voltei renovado de Londres e quero celebrar e trazer ineditismo ao folk rock”, finaliza.

Para conhecer o trabalho de Victor Canella acesse:
Instagram: @_victorcanella
Site: https://www.victorcanella.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXf7HVDI9yPwydvS-K4tGIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.