22/05/2022 às 08h55min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Wine Run Brasil apresenta cultura da Serra Gaúcha para mil atletas e premia vencedores

Ivânia Rambo e Anderson Wagner foram os campeões individuais dos 21 km da corrida temática realizada neste sábado (21) no Vale dos Vinhedos

SALA DA NOTÍCIA Wine Run
www.winerun.com.br
Foco Radical/Wine Run Brasil
 

Mil atletas participaram neste sábado (21) da Wine Run Brasil, na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Antes, durante e depois dos 21 km pelo Vale dos Vinhedos, os corredores aliaram o esporte com enoturismo em meio à natureza e passagens por diferentes vinícolas. Além de toda essa experiência, Ivânia Rambo e Anderson Wagner vão guardar também seus troféus de campeões geral na prova individual. 

 

Os 21 km puderam ser encarados individualmente ou em duplas. A largada foi no Mirante de Monte Belo do Sul com temperatura inferior aos 5 graus. O percurso misturou terrenos de asfalto ou paralelepípedos e estradas de terra, com subidas e descidas acentuadas, com 566 metros de altimetria acumulada. Ao longo do percurso, os atletas passaram diante de diferentes vinícolas da região até encontrarem a linha de chegada, na Sociedade Cruzeiro Santo Isidoro (Linha Santo Isidoro).

 

O primeiro atleta a cruzar o pórtico de chegada foi Wanderley Fischer, que formou dupla com Genir Santos. Com isso, eles conquistaram o primeiro lugar entre as duplas masculinas, com o tempo de 1h22m56. Pouco depois, chegou Anderson Wagner para ficar com o título de campeão dos 21 km individual masculino. Ele fechou o percurso pelo Vale dos Vinhedos em 1h28m30. No individual feminino, a mulher mais rápida foi Ivânia Rambo, que completou a prova em 1h34m46. 

 

Ainda entre as mulheres, nas duplas femininas as vencedoras foram Ane Guerra e Adriana Zago, com o tempo de 1h43m. Nas duplas mistas, o título ficou com Jeferson Dias e Taís Damásio, que passaram pelo pórtico após 1h28m37 de prova. A partir da conclusão do percurso deles e dos demais atletas, começou a confraternização com comidas regionais, água, suco de uva de produtores locais e frutas. Além disso, foi realizada a Festa da Espumante, com degustação da bebida feita por vinícolas da região. 

 

“Nesta oitava edição da Wine Run Brasil oferecemos uma experiência fortemente ligada à cultura da Serra Gaúcha, que vai além do enoturismo e do esporte. Os atletas tiveram contato direto com a cultura local da mais variadas formas, seja pela música tradicionalista, seja pelas comidas típicas. Desta forma, reforçamos nossa vocação em ser organizar um dos principais eventos temáticos de corrida no Brasil”, aponta Sérgio Oprea, diretor da Zenith Marketing, responsável pela organização do evento esportivo.

 

Todos os atletas receberam medalha de participação. Além dos cinco primeiros colocados no geral, tanto no individual quanto nas duplas, também foram premiados os 3 melhores de cada uma das nove faixas etárias nas modalidades individual masculino e feminino.

 

A Wine Run Brasil é uma realização da Zenith Marketing e Grupo Adega. 

 

Campeões da Wine Run Brasil Etapa Vale dos Vinhedos

21 km geral feminino: Ivânia Rambo (1h34m46)

21 km geral masculino: Anderson Wagner (1h28m30)

21 km duplas femininas: Ane Guerra / Adriana Zago (1h43m03)

21 km duplas masculinas: Genir Santos / Wanderley Fischer (1h22m56)

21 km duplas mistas: Jeferson Dias / Taís Damásio (1h28m37)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.