23/05/2022 às 14h32min - Atualizada em 23/05/2022 às 21h00min

Atletas que marcaram a história do esporte nacional participam de atividades junto ao público no 28º Dia do Desafio, dia 25/05

Sob o tema Ocupar Espaços e Reunir Pessoas, participam do Dia do Desafio esportistas como Fofão (vôlei), Gabriel Félix e Rafael Romano (patinação de velocidade), Maria Claudia Souto (maratona), Terezinha Guilhermina (corrida paraolímpica), André Brasil (natação paraolímpica), entre outros

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Miguel Polo
Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição no dia 25 de maio, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO.

Nesta edição do evento, sob o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, o público terá novamente a possibilidade de interagir e se inspirar com ídolos do esporte nacional que participam da programação, convidados pelos Sesc SP. Serão diversas atividades previstas com importantes nome do desporto nacional tais como vivências, demonstrações e bate-papos.

Dentre as atividades programadas com atletas, destaque para a Clínica de Vôlei com Fofão e Cauê Ranzeiro (Sesc Consolação); as vivências de Parabadminton com Vitor Tavares (Sesc 24 de Maio) e Cristiane Lourenço e Rodolfo Cano (Sesc Bom Retiro); a apresentação Esportiva de Patinação de Velocidade com Gabriel Félix e Rafael Romano (Sesc Pompeia); o Desafio de Corrida com a ultramaratonista Maria Claudia Souto (Sesc Pinheiros) e os desafios de Corrida e Natação paralímpicas com Terezinha Guilhermina e André Brasil (Sesc Vila Mariana).

Desafio - Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

DIA DO DESAFIO 2022
Dia: 25 de maio, quarta-feira
Mais informações em: www.diadodesafio.org.br; Facebook.com/odiadodesafio
#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.