23/01/2018 às 10h37min - Atualizada em 29/01/2018 às 22h37min

Música e Neurociência, Psicomotricidade, Educação Inclusiva e Pais e filhos são temas de capacitações gratuitas

O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promoverá, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, palestras voltadas para professores da cidade de São Paulo e região. Gratuitas, as capacitações tem duração de no máximo uma hora e meia e acontecem na sede do IBFE SP e GRU. “Música e Neurociência”, “Casos de sucesso na educação inclusiva: estratégias e métodos” e “Pais e filhos: uma parceria de sucesso” serão temas debatidos por especialistas renomados na área.

Na segunda-feira, 29 de janeiro, o professor João Rilton promove a palestra sobre “Música e Neurociência”, apresentando a música como uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento das múltiplas inteligências que o ser humano possui.

Também no dia 29 de janeiro, na cidade de Guarulhos, Daniel Rebello ministra “Psicomotricidade relacional: uma conexão ao mundo real”, abordando a conectividade entre as pessoas e promovendo uma educação pautada na cooperação, no respeito e na honestidade.

No dia 30 de janeiro (terça-feira), Maibí Mascarenhas trata sobre “Casos de sucesso na educação inclusiva: estratégias e métodos”, expondo a importância da apresentação de abordagens, estratégias e métodos inovadores de sucesso em práticas de educação inclusiva, direcionados a aplicação e flexibilização para acompanhamento e adaptações de novos casos presentes no contexto escolar.

Debora Corigliano explica, no dia 31 de janeiro (quarta-feira), sobre o tema “Pais e filhos: uma parceria de sucesso”. O evento é voltado para educadores e pais que valorizam a relação familiar e entendem que cada aluno tem uma família que merece um olhar da instituição de ensino como um todo. A especialista abordará a necessidade da parceria entre escola e família, a criança e a configuração familiar atual.

Os eventos são gratuitos e oferecem certificado de horas. Interessados podem realizar as inscrições em www.ibfeduca.com.br/eventos2018sp1 e www.ibfeduca.com.br/eventos2018gru.
 
Serviço
Capacitações gratuitas de educação do IBFE
Data: 29/01/18 (segunda-feira)
Tema: “Música e Neurociência” 
Palestrante: João Rilton
Horário: 19h30 – 21h
Local: IBFE SP1 – Alameda Santos, 2441- Conjunto 91 – Jardim Paulista
 
Data: 29/01/18 (segunda-feira)
Tema: “Psicomotricidade relacional: uma conexão ao mundo real” 
Palestrante: Daniel Rebello
Horário: 19h30 – 21h
Local: Av. Pres. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 - Vila Augusta, Guarulhos
 
Data: 30/01/18 (terça-feira)
Tema: “Casos de sucesso na educação inclusiva: estratégias e métodos”
Palestrante: Maibí Mascarenhas
Horário: 19h30 – 21h
Local: IBFE SP1 – Alameda Santos, 2441- Conjunto 91 – Jardim Paulista
 
Data: 31/01/18 (quarta-feira)
Tema: “Pais e filhos: uma parceria de sucesso”
Palestrante: Debora Corigliano 
Horário: 19h30 – 21h
Local: IBFE SP1 – Alameda Santos, 2441- Conjunto 91 – Jardim Paulista
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.