19/05/2022 às 19h27min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Universidade Anhembi Morumbi promove dia de beleza, saúde e bem-estar para mulheres em situação de rua

Em sua terceira edição, ‘Divas na Anhembi’ atendeu mais de 40 mulheres, por meio de parceria com a BOMPAR

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
São Paulo, 19 de maio de 2022 – Ontem (18), o SPA & Wellness Center da Universidade Anhembi Morumbi – primeiro spa-escola do Brasil – promoveu um dia especial destinado ao cuidado da saúde, beleza e bem-estar de mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social assistidas pelo BOMPAR. Em sua terceira edição, o ‘Divas na Anhembi’ atendeu 43 mulheres, que participaram de uma série de atividades de orientação em saúde e resgate da autoestima.

O dia começou com uma análise de saúde e acolhimento, seguido de um banho relaxante e um café-da-manhã preparado pelo curso de Gastronomia. Na sequência, iniciaram os ciclos de atendimento no SPA, incluindo hidratação facial, hidratação capilar, corte e escova, higienização e corte de unha, auriculoterapia, massagem nas mãos e maquiagem. Após o almoço, as mulheres participaram de uma roda de conversa com profissionais de psicologia sobre saúde mental.

A ação envolveu alunos e docentes dos cursos de Estética, Visagismo, Maquiagem, Podologia, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Naturologia e Gastronomia, além de empresas parceiras como Hidramais, Self Cosmeceuticas, Duzani Lingerie, Atletica Tauros e Escola Estadual Educador Pedro.

“Para nós é uma felicidade e honra poder proporcionar um dia de relaxamento e cuidado para essas mulheres, resgando a autoestima que, na maioria dos casos, está abalada. E é também uma oportunidade para envolver nossos alunos e promover um olhar solidário e humano no tratamento estético”, ressalta Cristina Lepore Duarte, coordenadora da área de Beleza e Bem-estar da Universidade Anhembi Morumbi.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.