18/05/2022 às 18h28min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Wine Run Brasil reúne mil atletas na Serra Gaúcha neste sábado (21)

Percurso de 21 km passa por vinícolas no Vale dos Vinhedos e apresenta a cultura local para participantes que encaram o desafio em duplas ou individual

SALA DA NOTÍCIA Wine Run
www.winerun.com.br
Foco Radical/Wine Run Brasil
 

Vinho, corrida e notas da cultura típica da Serra Gaúcha. Combinação que será experimentada por mil atletas que participam da Wine Run Brasil, neste sábado (21). A tradicional corrida de trilha chega à oitava edição e mantém o propósito de unir enoturismo e esporte. O Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é o cenário dos 21 km, que podem ser encarados em duplas ou individualmente. 

 

Considerada um dos principais eventos temáticos de corrida no Brasil, a Wine Run Brasil oferece uma experiência esportiva fortemente ligada à cultura da Serra Gaúcha desde antes da largada para os 21 km. Entre os itens do kit do atleta, por exemplo, estão um corta gotas para garrafas de vinho e suco de uva produzido em Bento Gonçalves. Já depois da prova serão servidas comidas regionais, água, suco de uva e frutas. A arena de chegada também irá sediar a Festa do Espumante. Atletas que adquiriram esta opção irão degustar espumantes produzidos na região. 

 

“Nos dois últimos anos não pudemos mostrar a cultura da Serra Gaúcha, intimamente ligada ao enoturismo, por conta da pandemia. Para marcar a nona edição e a retomada da Wine Run Brasil, elaboramos uma programação que fortalece as tradições da região sem deixar de lado o melhor da corrida trail, com desafio em meio à natureza”,  afirma Sérgio Oprea, diretor da Zenith Marketing, responsável pela organização do evento esportivo.

 

21 km pelo Vale dos Vinhedos

Todos os mil inscritos serão transportados da Casa das Artes, em Bento Gonçalves, a partir das 7h do sábado (21) até o local da largada, no Mirante de Monte Belo do Sul. A largada está prevista para as 9h. O percurso mistura terrenos de asfalto ou paralelepípedos e estradas de terra, com subidas e descidas acentuadas - são 566 metros de altimetria acumulada. Todo o trajeto passa diante das principais vinícolas do Vale dos Vinhedos.

 

Logo após os primeiros 600 metros de prova, os atletas iniciam o sobe e desce das trilhas, rodeados de paisagens deslumbrantes. Passados 12,8 km, os participantes encontram o posto de troca das duplas. O segundo trecho, a partir do varejo da Grand Legado Vinhos e Espumantes, tem 8,2 km e acumula a maior parte da altimetria até a linha de chegada, no campo da Sociedade Cruzeiro Santo Isidoro (Linha Santo Isidoro). A confraternização inicia assim que os primeiros atletas cruzarem o pórtico de chegada. A partir das 12h inicia o translado de retorno de todos à região central de Bento Gonçalves. 

 

Os cinco primeiros na categoria individual, no masculino e no feminino, recebem troféus, bem como as cinco melhores duplas, no masculino, no feminino e também mista. Também serão premiados os 3 melhores de cada uma das nove faixas etárias nas modalidades individual masculino e individual feminino.

 

A Wine Run Brasil é uma realização da Zenith Marketing e Grupo Adega. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.