12/05/2022 às 18h44min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h00min

Red Hat desenvolve portfólio de Cloud Services, criando experiências para o desenvolvimento de aplicações modernas

Red Hat desenvolve portfólio de Cloud Services, criando experiências para o desenvolvimento de aplicações modernas

SALA DA NOTÍCIA Linhas Comunicação
São Paulo, maio 2022 — A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou nesta semana melhorias dentro de seu portfólio de Red Hat Cloud Services propiciando uma experiência de usuários sem atrito e que pode ser totalmente gerenciada à medida que as organizações constroem, implantam, gerenciam e escalam aplicações nativas em nuvem em ambientes híbridos. 

Ambientes híbridos continuam a ser a realidade da maioria das organizações. De acordo com a empresa de análises IDC, “até 2024, 50% das organizações usarão aplicações construídas em abstrações fornecidas por serviços de nuvem, incluindo tecnologias nativas em nuvem, para permitir a consistência ao operar em muitos locais.” À medida que as empresas lutam para fornecer experiências inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes, elas precisam de uma infraestrutura híbrida que possa ajudar a mitigar as complexidades inerentes à escala. 

O Red Hat Cloud Services é projetado para enfrentar as complexidades da nuvem híbrida. As organizações estão enfrentando desafios tais como expansão a das aplicações e o suporte às aplicações monolíticas. Para serem bem-sucedidas, elas precisam de ferramentas para modernizar aplicações enquanto reduzem os tempos de entrega e sobrecarga operacional. 

Para dar suporte às organizações em seus esforços de desenvolvimento de aplicações, a Red Hat está anunciando novos serviços de computação em nuvem, entre eles: 
  • A Red Hat OpenShift Service Registry, que ajuda as equipes de desenvolvimento a publicar, descobrir e reutilizar interfaces de programação de aplicações (APIs) e esquemas (schemas).
  • A Red Hat OpenShift Connectors, que oferece conectividade pré-fabricada para vários sistemas terceirizados, permitindo integração sem código com o Red Hat Openshift Streams for Apache Kafka; e
  • A Red Hat OpenShift Database Access, que fornece uma experiência de consumo de Database-as-a-Service (DBaaS) consistente em ambientes de nuvem híbrida. Isso permite que administradores OpenShift provisionem e gerenciem facilmente serviços de databases de terceiros e simplifiquem a experiência dos desenvolvedores para provisionamento e acesso de bancos de dados em nuvem. 

O portfólio do Red Hat Cloud Services é muito integrado ao Red Hat OpenShift, a plataforma líder em Kubernetes empresariais no setor. Ele fornece uma base para modernizar aplicações existentes, construindo aplicações nativas em nuvem, agilizando o desenvolvimento, acrescentando inteligência às aplicações e integrando serviços de terceiros. 

Nesta semana, a Red Hat também anuncia novos avanços em suas ofertas de Cloud Services, incluindo: 
  • Red Hat OpenShift Data Science, um serviço de nuvem gerenciado para cientistas de dados e desenvolvedores que oferecem a ferramenta de  sandbox totalmente apta para desenvolver, treinar e testar modelos de  machine learning (ML), agora está disponível como um add-on para clientes do OpenShift Dedicated e do Red Hat OpenShift Service on AWS. Foram adicionadas atualizações para melhorar o suporte para compliance, incluso PCI. Os clientes também vão poder aproveitar soluções de ISV gerenciadas de um parceiro de dados importante, a Starburst Enterprises, ainda em 2022.
 
  • Red Hat OpenShift Streams for Apache Kafka, um serviço Kafka totalmente hospedado e gerenciado, agora dá suporte à identidade granular e gerenciamento de acesso, e acesso a métricas e painéis de monitoramento. Certificações PCI também foram adicionadas para melhor compliance.

 
  • Red Hat OpenShift API Management, que permite desenvolver e implantar rapidamente aplicações API-first por meio do serviço OpenShift API Management, que é hospedado, gerenciado e está disponível no Developer Sandbox for Red Hat OpenShift para testes. As atualizações foram adicionadas para melhorar o suporte de segurança e compliance, incluindo PCI, ISO e a certificação  SOC2 e uma prévia da API para designers. 

Organizações de destaque como Bitmarck, Boston University, electrical training,  e novobanco estão usando os serviços de nuvem da Red Hat para construir, implantar, gerenciar e escalar aplicações nativas em nuvem. Como ofertas de nuvem totalmente gerenciadas e hospedadas, estes serviços passam a responsabilidade de operar e fornecer suporte para a Red Hat, permitindo que essas organizações gerem inovações e foquem em atender às suas próprias demandas. 

À medida que as necessidades de TI continuam a evoluir, a Red Hat está inovando rapidamente com seus produtos e soluções para dar suporte às empresas conforme modernizem seus esforços para desenvolver e entregar aplicações a seus respectivos clientes. É o que acredita Ashesh Badani, vice-presidente sênior de produtos da Red Hat, “Os clientes precisam de soluções que eliminam a complexidade de seus ambientes híbridos permitindo que sua infraestrutura de aplicações seja mais resiliente, gerenciável e possibilite melhor visualização. Estes avanços permitem que os líderes foquem em lançar novos produtos e serviços no mercado mais rápido e gerem valor para o negócio.”, explica.

 

Sobre a Red Hat
A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. Atuando com fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat ajuda as organizações a se preparar para o futuro digital.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.