09/05/2022 às 13h41min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h30min

Itajaí (SC) aprova verba de R$ 7 milhões para sediar The Ocean Race e com um barco nacional, o SCBrasil

O projeto passará por uma segunda discussão e, se autorizado, encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Volnei Morastoni. O SCBrasil Esporte Náutico será lançado oficialmente no dia 20 deste mês, no VelaShow, em Niterói (RJ)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Com menos de sete meses para receber pela quarta vez a única parada da América do Sul e segunda no Continente Americano da The Ocean Race, o Legislativo Municipal da cidade catarinense de Itajaí aprovou a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 7 milhões para a realização do evento. Com 13 votos favoráveis pelos vereadores, foi autorizado em primeira discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2022 para atender às despesas da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O projeto passará por uma segunda discussão e, se aprovado, encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Volnei Morastoni. O recurso estará sendo utilizado para o pagamento da taxa para sediar a The Ocean Race. O aumento da dotação para apoio à realização de eventos turísticos será repassado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. 

Itajaí é a única parada da Copa do Mundo das Velas na América do Sul e, para essa edição 2022-23, o Brasil volta a participar com um barco nacional, o SCBrasil Esporte Náutico, projeto que está sendo apoiado pelo presidente do Legislativo Municipal de Itajaí, vereador Marcelo Werner.

Lançamento no VelaShow - O Projeto do SCBrasil Esporte Náutico será lançado oficialmente  em Niterói (RJ), durante a maior feira de vela da América, o VelaShow, previsto para o dia 20 deste mês. Os sócios-diretores da SCBrasil, Jaqueline Gazaniga e Adilson Pacheco, estarão ministrando uma palestra no dia 20, às 16h, sobre o tema "Depois do Brasil 1: Agora é a vez do SCBrasil, um barco nacional na The Ocean Race 2022-23".

Sobre o VelaShow - Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento - visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes, tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado. O ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador – a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina -, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira -, a Lift Road Show – Feira Itinerante do Setor de Elevadores - e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial. Os eventos da Cardoso Almeida têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais. A empresa percebeu a lacuna existente no setor de vela, optando por abraçar mais este desafio. 

Para saber mais, acesse o site: www.velashow.com.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.